A Globo exibirá no Corujão desta quinta (22) o filme Perlimps. Lançado em 2022, o longa é estrelado por Giulia Benite, Lorenzo Tarantelli, Stenio Garcia. A produção foi dirigida por Alê Abreu.
Perlimps conta a história da raposa Claé (voz de Lorenzo Tarantelli) e do urso Bruô (Giulia Benite), agentes secretos dos reinos do Sol e da Lua, respectivamente. Após se encontrarem por acaso e baterem de frente por terem visões bem diferentes do mundo, os dois precisam unir forças em uma missão contra gigantes que ameaçam a existência da floresta onde vivem.
Os vilões, seres metálicos, frios e aparentemente sem coração, preparam uma arma chamada de Grande Onda, com poder de destruição imensurável. A única maneira de vencê-los é encontrando e reunindo os Perlimps, criaturas mágicas e misteriosas que podem ser encontradas apenas com um detector especial pelo qual Claé e Bruô lutam bastante.
Com o desenrolar da história, é possível perceber que os gigantes são, na verdade, humanos que estão construindo uma hidrelétrica, e que a Grande Onda nada mais é do que a abertura da represa que vai acabar com a natureza ao redor da usina. Mas nada disso é entregue de maneira mastigada, e Perlimps apresenta uma série de metáforas –como uma parede que divide as pessoas dos animais, que remete à cisão entre Israel e Palestina ou ao muro que Donald Trump tentou erguer entre Estados Unidos e México– para engajar o seu público e levantar questionamentos.


