Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
JÚNIOR ALBUQUERQUE

SBT contrata âncora demitido pela Globo após 20 anos para jornal policial

Júnior Albuquerque era o mais antigo apresentador da Globo no Maranhão
Júnior Albuquerque trocou a Globo pelo SBT (foto: Reprodução/TV Mirante)

A TV Difusora, afiliada do SBT no Maranhão, terá uma novidade de peso em sua programação a partir de 3 de janeiro. A emissora fechou a contratação de Júnior Albuquerque, um dos jornalistas mais conhecidos do estado, para apresentar o matinal Bandeira 2. Ele foi demitido pela TV Mirante, parceira da Globo na região, há três meses. Lá, o comunicador foi âncora da edição vespertina do JMTV durante 15 anos consecutivos, entre 2006 e 2021. Antes disso, ele também comandou o JMTV noturno no interior durante outros cinco anos.

A sua dispensa da líder de audiência aconteceu durante os desdobramentos da investigação de um caso de assédio sexual na emissora. Em setembro, uma série de funcionárias do canal decidiram denunciar o comportamento inadequado de Élbio Carvalho, um dos principais repórteres da afiliada da Globo. Uma delas, que trabalhava no portal G1, alegou que o jornalista forçava uma relação de proximidade que não existia e afirmou que ele a tratava de maneira desrespeitosa. As denúncias chegaram a ser protocoladas na Casa da Mulher Brasileira.

Mesmo sem relação direta com esse episódio, Júnior Albuquerque também acabou afastado de suas funções pela diretoria da TV Mirante. Ele saiu de férias em agosto, antes dos casos se tornarem públicos, e acabou dispensado pela empresa quando voltou ao trabalho. Desde então, o jornalista vinha se dedicando apenas aos seus perfis nas redes sociais, e nunca havia oficializado a sua saída da emissora para os seus fãs. A primeira menção ao seu retorno para a televisão só aconteceu há alguns dias, depois da oficialização da contratação pela parceira do SBT.

“O início de um novo ciclo. Deus nos guie, sempre. Dia 3 de janeiro é uma data muito especial. A gente vai estar no ar com o Bandeira 2, que você já conhece tão bem. Dinamismo, e é claro, você mais perto da notícia. Juntos, no Bandeira 2, aqui, na TV Difusora. O homem tem planos, Deus tem propósitos. Muito obrigado, meu Deus. Toda honra e glória ao nosso senhor Jesus Cristo”, agradeceu o jornalista.

Leia mais