CORAÇÃO ACELERADO

Isadora Cruz diz que “exige coordenação” cantar, tocar e interpretar ao mesmo tempo

Atriz interpreta Agrado, jovem goiana que tenta vencer na música sertaneja

Isadora Cruz emociona em cena noturna da novela Coração Acelerado com expressão sensível iluminada por luzes ao fundo
Isadora Cruz é a protagonista da novela Coração Acelerado, da Globo (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Isadora Cruz é a protagonista de Coração Acelerado, novela das sete da Globo. A atriz interpreta Agrado, uma jovem do interior de Goiás que sonha em se tornar cantora sertaneja. Na trama escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, a personagem transforma emoções em música e acredita, com obstinação, que conseguirá conquistar seu espaço no cenário artístico.

Para viver Agrado, Isadora Cruz precisou encarar um processo intenso de preparação. Além das aulas de canto, dança e fonoaudiologia, ela aprendeu a tocar violão. “Cantar, tocar e interpretar ao mesmo tempo, exige coordenação e muita persistência. É fogo”, contou a artista em conversa com a Folha de S.Paulo.

A conexão entre atriz e personagem vai além do papel. Assim como Agrado, Isadora saiu de um lugar distante dos grandes centros de produção cultural. Natural de João Pessoa, na Paraíba, a atriz também enfrentou desafios até chegar à televisão. “Eu também tive um sonho que parecia impossível”, detalhou. Para ela, a persistência é um elo entre sua trajetória e a da personagem.

A novela aposta em uma história de amor que se constrói desde a juventude. O par romântico de Agrado é João Raul, interpretado por Filipe Bragança. O público acompanha os primeiros passos do casal, como o primeiro beijo e as primeiras trocas de afeto. “O público acompanha o primeiro beijo, o primeiro encontro, as primeiras trocas de amor”, pontuou.

Outro eixo importante da trama é a ancestralidade feminina. A memória da avó María Cecília guia Agrado nos momentos difíceis, funcionando como símbolo de força e proteção. A personagem é interpretada por Paula Fernandes, cantora que fez história no sertanejo e estreia como atriz. “Ela vem como um amuleto de sorte, para lembrar a Agrado da própria força quando ela esquece”, disse Isadora Cruz.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.