Mesmo sob forte chuva no Sambódromo do Anhembi, Ana Beatriz Godoi manteve o ritmo no ensaio técnico da Rosas de Ouro. A rainha de bateria da atual campeã do Carnaval de São Paulo apostou em um look inspirado em seu signo, Capricórnio. A fantasia, alinhada ao enredo Escrito nas Estrelas, continha cerca de 40 mil cristais.
O figurino era composto por correntes metalizadas, tapa-sexo nos seios e o brilho dos milhares de cristais. Um adereço de cabeça representava a figura mitológica de Capricórnio, a cabra com cauda de peixe. O visual simboliza a união entre ambição, disciplina e sensibilidade, características que são atribuídas ao signo da rainha de bateria.
A rainha explicou a escolha do tema, que se conecta com seu momento atual. “Escolhi Capricórnio porque tem a ver comigo e com o momento que estou vivendo no Carnaval. É um signo que fala de responsabilidade e constância. Também tem um lado sensual, ousado, sedutor… tem tudo a ver”, resumiu Ana Beatriz Godoi.
A chuva exigiu cuidados extras durante o ensaio, principalmente com o piso escorregadio. “Colei adesivos de borracha na sola da sandália. Dá frio na barriga, mas faz parte do Carnaval”, disse a rainha. “A chuva lavou a alma, o ensaio foi gostoso, especial. Estamos confiantes no bicampeonato”, completou a musa da Rosas de Ouro.
Em sua primeira temporada como rainha da campeã, Ana Beatriz Godoi afirma que a cobrança aumentou, mas a motivação também cresceu. “É mais responsabilidade, mas também mais vontade de acertar”, afirmou. “O Carnaval é minha terapia, é meu hobby. Não vivo disso, mas preciso para ser feliz. Estou bem confiante”, declarou a musa.
Apesar da responsabilidade, a rainha de bateria nega sofrer qualquer tipo de pressão estética e diz que não segue uma preparação especial. “Não entro nessa pira de corpo perfeito. Comigo não tem academia todo dia, detesto. Essa semana treinei uma ou duas vezes na força do ódio”, brincou a musa, que preza por um Carnaval mais leve.


