EM CONVERSA COM RONNIE VON

Demitido, Rodrigo Bocardi afirma que não queria sair da Globo

Jornalista critica perda de relevância da TV tradicional frente ao digital

Homem de meia-idade usa terno escuro camisa branca e gravata clara com microfone preso à lapela enquanto fala diretamente para a câmera em estúdio de telejornal com fundo desfocado mostrando ponte estaiada e paisagem urbana durante o dia com expressão séria e postura ereta
Rodrigo Bocardi fala sobre saída da Globo (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Demitido pela Globo em janeiro de 2025, Rodrigo Bocardi analisou o atual momento vivido pela televisão brasileira e anunciou os detalhes da nova fase do projeto Boca TV, que passará a operar como um canal ao vivo com programação 24 horas. O jornalista conversou com Ronnie Von, na RedeTV!.

Com longa trajetória no jornalismo local, Rodrigo Bocardi afirmou que a televisão enfrenta uma crise diante do avanço das plataformas digitais. “Essa história de voltar à TV é isso: você vê os projetos legais, só que o modelo ‘TV’ enfrenta uma dificuldade diante do digital, que surge de uma forma pulverizada, gigante, mas também irresponsável e a gente tem que cuidar disso, né! E a TV com toda a sua seriedade e responsabilidade, nesse contexto, me parece que perde relevância”, afirmou.

Apesar das críticas, o jornalista deixou claro que cogita retornar à televisão convencional, caso haja um equilíbrio entre os envolvidos. “Eu tenho dito, quero voltar, gosto da TV, mas tem que ser um projeto que seja bom para quem está produzindo, apresentando, viabilizando e exibindo. Se for bom para todo mundo, vamos ser felizes juntos”, pontuou o jornalista.

Rodrigo Bocardi detalhou os planos de expansão do Boca TV, que deixará de ser apenas um canal de WhatsApp. “Vai ser um canal 24 horas ao vivo. Um dos programas só comigo, os outros serão com outras pessoas. E sabe onde vai ser? Numa avenida movimentada de São Paulo, o estúdio inteiro de vidro, com caixa de som para fora, onde as pessoas todas vão poder ir lá e ficar assistindo”, revelou.

O comunicador também falou sobre a saída da Globo e afirmou que não queria deixar a emissora. “Essa história eu já falei sobre isso, sobre minha saída, já declarei pra todo mundo que era algo que eu não queria, enfim. Eu só tô olhando o que tem de bom aí pela frente”, revelou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.