PROJETO CANCELADO

Band desiste de nova temporada do CQC após rejeição do mercado publicitário

Emissora consultou agências sobre o retorno do formato para aproveitar as eleições, mas ouviu que a atração não se encaixa mais nos dias atuais

Rafael Cortez, Dan Stulbach e Marco Luque posam de terno preto e óculos escuros para divulgação da bancada do programa CQC na Band
Rafael Cortez, Dan Stulbach e Marco Luque; Band desistiu de voltar com o CQC após rejeição de agências de publicidade (foto: Divulgação/Band)

Compartilhe:

A Band desistiu oficialmente de produzir uma nova temporada do CQC em 2026. A emissora planejava o retorno do icônico programa para aproveitar o ano de eleições presidenciais e Copa do Mundo. No entanto, a ideia foi engavetada após consultas ao mercado publicitário, que não demonstrou interesse em associar suas marcas ao formato humorístico.

Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a maioria das agências consultadas pela Band teve uma recepção negativa. A emissora recebeu a informação de que a atração não caberia nos dias de hoje. A resposta contrasta com o passado do programa, que sempre foi um sucesso comercial, com anunciantes que apreciavam as ações de merchandising.

A ideia de retomar o CQC partiu do novo diretor artístico da Band, Guillermo Pendino. O executivo, que já teve uma passagem anterior pela emissora, assumiu a área de entretenimento no lugar de Rodolfo Schneider. A proposta de reviver o formato era um de seus primeiros planos para a nova gestão na programação do canal paulista.

O CQC foi exibido originalmente entre 2008 e 2015, com um total de oito temporadas e 339 episódios. A versão brasileira foi uma adaptação do formato argentino Caiga Quien Caiga, que chegou a ganhar um prêmio Emmy Internacional em 2010. O programa marcou as noites de segunda-feira na TV brasileira durante o período em que esteve no ar.

O programa projetou diversos nomes do humor nacional, como Danilo Gentili, Monica Iozzi, Rafinha Bastos e Marco Luque, e foi apresentado por Marcelo Tas e Dan Stulbach. A atração saiu do ar devido ao desgaste do formato, à saída de integrantes e à crescente radicalização política, que resultou em queda de audiência e de faturamento.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.