Wagner Moura voltou a ganhar destaque na Globo com a chegada da minissérie JK ao catálogo do Globoplay. Exibida originalmente em 2006, a produção foi resgatada nesta segunda-feira (19) pelo Projeto Resgate, iniciativa que vem disponibilizando títulos históricos da dramaturgia da emissora. Na trama, o ator interpretou a versão jovem de Juscelino Kubitschek (1902-1976), em um dos papéis marcantes de sua carreira no Brasil.
A minissérie é dividida em duas fases e narra a trajetória de Juscelino desde a infância até os últimos anos de sua vida. Wagner Moura protagoniza os primeiros 15 capítulos, que mostram o período em que o político cursa Medicina, se casa com Sarah Lemos, jovem da aristocracia mineira, e inicia sua atuação pública em Belo Horizonte e Minas Gerais. Débora Falabella interpreta Sarah Kubitschek nessa primeira etapa.
Na segunda fase da história, os papéis de Juscelino e Sarah são assumidos por José Wilker (1944-2014) e Marília Pêra (1943-2015). A narrativa segue acompanhando o crescimento do personagem até sua eleição como presidente da República, além de retratar os anos de exílio político e o acidente que causou sua morte. A minissérie tem direção de núcleo de Denis Carvalho e texto de Maria Adelaide Amaral.
A maior parte das cenas da infância e juventude de Juscelino foi gravada pela Globo na cidade mineira de Tiradentes. Juscelino nasceu em Diamantina, Minas Gerais, mas Tiradentes, tombada como Patrimônio Histórico Nacional em 1938, possui ruas que retratam melhor uma cidade mineira do início do século XX, quando começa a história.

