PULOU DO BARCO

8 meses depois, José Luiz Datena pede demissão da RedeTV!

Apresentador continuará no comando do Brasil do Povo por mais uma semana; ele decidiu se dedicar apenas ao trabalho na Empresa Brasil de Comunicação

José Luiz Datena aparece em estúdio de telejornal ao vivo, em frente a um grande painel com os dizeres Brasil do Povo. Ele veste terno preto e camisa branca, enquanto fala para a câmera em um cenário moderno com iluminação azul e vermelha
José Luiz Datena pediu demissão da RedeTV! (foto: Reprodução/RedeTV!)

Compartilhe:

Durou pouco — para os padrões televisivos — a aventura de José Luiz Datena na RedeTV!: menos de duas semanas depois de ter voltado de um longo recesso por motivos médicos, o jornalista decidiu pedir demissão da emissora na tarde desta quarta-feira (21). Contratado pelo canal em maio de 2025, depois de um semestre dando expediente no SBT, o comunicador era o âncora do programa policial Brasil do Povo, transmitido na faixa das 18h. Ele seguirá no comando do jornalístico até o dia 31 de janeiro.

Datena entregou sua carta de demissão diretamente para Amilcare Dallevo Jr., que passou a ser o único proprietário da RedeTV! desde o final do ano passado. O jornalista alegou que não teria tempo hábil para conciliar um programa na Rádio Nacional com o Brasil do Povo, já que ele também terá outras atribuições na Empresa Brasil de Comunicação, em que também comandará um talk show semanal com personalidades do universo político e da cultura, com exibição na TV Brasil e nas plataformas digitais.

É a segunda vez em que José Luiz Datena deixa a RedeTV!. Ele também já havia dado expediente na emissora em 2002, durante apenas dois meses, como titular do vespertino Repórter Cidadão. Além da emissora, o jornalista conta com passagens marcantes pela Band (em que foi o rosto do Brasil Urgente durante praticamente 20 anos) e pela Record, em que apresentou o Cidade Alerta e teve sua primeira oportunidade no entretenimento, liderando o game show No Vermelho. Entre dezembro de 2024 e maio de 2025, apresentou o extinto jornal Tá na Hora, do SBT.

Em dezembro do ano passado, o jornalista aceitou um convite do presidente Lula (PT) para fazer um talk show na TV Brasil e um programa diário na Rádio Nacional. “Sempre fui independente. E inclusive enfrentei problemas por causa disso. Não iriam agora me convidar para ser tendencioso. O meu papel será sempre o de jornalista, e todos sabem disso. E as grandes entrevistas que fiz foram com políticos, de direita, de esquerda, de centro, com todos eles, sem partidarismo”, afirmou o comunicador.

De acordo com a RedeTV!, o Brasil do Povo continuará no ar mesmo sem José Luiz Datena. A emissora anunciará o novo âncora do jornalístico nos próximos dias.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.