SEM DINHEIRO

Equipe de Sonia Abrão é avisada sobre atraso salarial e produtora admite crise financeira

Câmera 5, do irmão da apresentadora, enviou nota aos funcionários em que reconhece 'grave crise' e pede compreensão pela situação

Sonia Abrão com blusa bege de tricot gesticula com as mãos abertas durante a apresentação do programa A Tarde é Sua na RedeTV!
Sonia Abrão no A Tarde é Sua; produtora do programa enfrenta grave crise financeira (foto: Reprodução/RedeTV!)

Compartilhe:

Os colaboradores do programa A Tarde é Sua, comandado por Sonia Abrão na RedeTV!, enfrentam novamente um atraso no pagamento de seus salários. A equipe da atração vespertina recebeu um comunicado interno da produção que reconhece a dificuldade financeira e pede a compreensão de todos os funcionários diante do cenário adverso que a empresa atravessa atualmente.

Segundo a coluna de Fábia Oliveira, no portal Metrópoles, o comunicado foi repassado por uma funcionária do programa. No texto, a produtora admite que atravessa uma crise prolongada e enfrenta problemas para conseguir regularizar todos os vencimentos. A mensagem agradece a paciência da equipe e tenta justificar a demora para quitar as pendências financeiras.

No comunicado enviado aos profissionais, a produtora detalha a situação delicada. “Mais uma vez, vimos aqui para agradecer a paciência e compreensão de todos com a grave crise que estamos enfrentando já há algum tempo. Estamos tentando de tudo para sanar a curto prazo o devido e estabilizar a situação como um todo a longo prazo, mas não está fácil. Precisamos continuar contando com vocês, porém entenderemos quaisquer decisões que vierem a tomar. Gratos!”.

É importante destacar que os salários da equipe do A Tarde é Sua são pagos pela Câmera 5. A produtora pertence a Elias Abrão, que além de ser irmão da apresentadora Sonia Abrão, também atua como diretor geral do programa exibido nas tardes da RedeTV!. A responsabilidade pelos pagamentos, portanto, recai sobre a empresa familiar.

Este novo atraso ocorre poucas semanas após denúncias semelhantes virem a público. Em dezembro, o site Notícias da TV revelou que os problemas financeiros são recorrentes e se arrastam há cerca de três anos. Na ocasião, funcionários relataram pagamentos parcelados, a suspensão do vale-refeição e o pagamento parcial do 13º salário de 2024.

Na ocasião, profissionais afirmaram que, ao questionar os pagamentos, ouviam da produtora que poderiam procurar outro emprego caso estivessem insatisfeitos. Procurada pela publicação para comentar o novo episódio de atraso, a assessoria de imprensa de Sonia Abrão informou que a comunicadora não tem “nada a declarar” sobre o assunto.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.