REJEIÇÃO

Ashton Kutcher relembra demissão da Gucci por “estar gordo demais”

Antes da fama como ator, o artista perdeu trabalho na empresa por causa do peso

Homem de blazer marrom e camisa azul fala gesticulando durante entrevista em programa de TV noturno
Ashton Kutcher foi demitido da Gucci por ser considerado “gordo demais” (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Ashton Kutcher revelou que foi dispensado de um trabalho como modelo pela Gucci por ser considerado “gordo demais”. O episódio aconteceu no início da carreira do ator, quando ele ainda desfilava para grandes grifes na Europa, antes de estrear na série That ’70s Show. A declaração foi feita em entrevista ao programa Entertainment Tonight, nos Estados Unidos.

Segundo o ator, ele viajou até a Itália para participar de um desfile da Gucci quando a marca era comandada por Tom Ford. Na ocasião, foi escalado para usar uma sunga rosa, mas acabou sendo demitido antes do evento. “[Ford] disse: ‘Ele é gordo demais’. E então eu fui demitido”, contou o ator. Na época, ele pesava cerca de 80 quilos.

Anos depois, Ashton Kutcher voltou a conversar com Tom Ford sobre o caso. “Damos risada sobre isso agora. Ele diz: ‘Você era gordo demais’. E eu respondo: ‘Cara, eu pesava 80 quilos! Do que você está falando?’”, relembrou. O ator afirmou que, com o tempo, passou a entender melhor o contexto da decisão tomada pelo estilista.

“Ele queria algo específico. Aquilo era o certo aos olhos dele. Isso não significa que eu valia menos, apenas que eu não era adequado para ele naquele momento”, explicou. Ashton Kutcher também comentou sobre as inseguranças comuns no mundo da moda, mesmo entre pessoas admiradas por sua beleza. “Todo mundo tem uma insegurança. Todo mundo”, disse.

Além da experiência com a Gucci, o ator já falou publicamente sobre a influência da aparência física na carreira artística. Em painel realizado durante a Comic Con de Nova York, em outubro, ele afirmou: “Acho que todo papel que você consegue tem a ver, em parte, com a sua aparência. Existem papéis que consegui por causa disso e outros que perdi”, pontuou.

Ashton Kutcher concluiu que a estética é um elemento central no processo de escolha de elencos. “Existem papéis que consegui pela minha aparência e outros que eu não consegui por causa disso. Às vezes é frustrante… Você está tentando contar uma história com imagens, e essas imagens precisam criar um sentimento no público”, disse.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.