DOMINGO ESPETACULAR

João Augusto, filho de Gugu Liberato, estreia na Record e fala sobre legado do pai

Jovem inicia carreira como apresentador com quadro no dominical e diz estar feliz por seguir os passos do pai

Homem de camisa branca fala durante entrevista em ambiente interno com vegetação ao fundo
João Augusto, filho de Gugu Liberato, estreia na TV neste domingo (25) (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

João Augusto Liberato, filho do apresentador Gugu Liberato (1959-2019), está oficialmente trilhando os passos do pai na televisão brasileira. Aos 24 anos, o jovem fará sua estreia como apresentador neste domingo (25), com o quadro João Liberato em Construção, dentro do Domingo Espetacular, da Record.

Em entrevista para colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, ele falou sobre a emoção de iniciar sua carreira na TV e revelou que se sente mais “completo” desde que voltou ao Brasil. “Hoje eu me sinto uma pessoa mais completa. E falo isso com muita verdade. Antes de decidir vir para o Brasil e seguir de vez com a minha vida e minha carreira artística, eu vivia como se estivesse dentro de uma bolha”, explicou o herdeiro de Gugu, que morava nos Estados Unidos desde a adolescência.

João Augusto Liberato contou que a mudança de país foi fundamental para seu amadurecimento pessoal e profissional. “A rotina nos Estados Unidos era outra: eu acordava, resolvia algumas coisas, dava um beijo na minha mãe e saía com meus amigos para viver a vida. Quando vim para cá e comecei a trabalhar, tudo mudou. Hoje me sinto mais produtivo, mais feliz, mais calmo”, relatou.

A mudança também foi percebida por pessoas próximas. “Meus amigos comentam comigo: ‘João, parabéns. Você está construindo a sua carreira, trabalhando de verdade. A gente te assiste daqui, acompanha o que você está fazendo’. Ouvir isso é muito especial”, celebrou.

No quadro que estreia neste domingo, João Augusto Liberato terá a missão de visitar estúdios e apresentadores da Record, mostrando os bastidores da televisão e vivenciando diferentes funções na área de produção. A proposta é que ele aprenda na prática como funciona o dia a dia da TV brasileira.

Filho de um dos principais apresentadores da história da televisão, o jovem não esconde que quer seguir o legado de Gugu Liberato. “O que mais me dá orgulho hoje é saber que estou fazendo algo produtivo, algo que carrega o mesmo valor do trabalho que meu pai sempre fez. Tenho a certeza de que, se ele estivesse aqui, estaria muito orgulhoso de mim”, disse.

“Eu sinto que, se ele estivesse presente, olharia para mim e diria que estou no caminho certo. E esse é, sem dúvida, o meu maior objetivo: fazer as coisas do jeito certo, agir com integridade e construir uma trajetória que, se meu pai estivesse aqui, faria ele abrir um sorriso. Isso significa tudo para mim”, disse.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.