Apresentadora do Encontro, Patrícia Poeta se abriu sobre os desafios de lidar com críticas constantes nas redes sociais. A jornalista afirmou que aprendeu, com o tempo, a não se deixar afetar pelos ataques virtuais e reforçou a importância de focar no que realmente tem valor.
“Sabe uma coisa que a maturidade te dá? Você dá valor ao que realmente importa”, disse à Folha de S.Paulo. “O que importa para mim? Fazer o que amo; tentar fazer da melhor forma possível; o carinho que encontro das senhoras…”, afirmou Patrícia Poeta, que está à frente das manhãs da Globo desde 2022.
Durante a conversa com a Folha de S.Paulo, a comunicadora reconheceu que a internet trouxe aspectos positivos para sua vida, como a aproximação com fãs e a descoberta de novas pautas, mas também não deixou de apontar os prejuízos causados pelo ambiente digital tóxico. “A internet tem muitas coisas boas. Conheci todos os meus fã-clubes por lá, conheci pautas e pessoas que eu gostaria de entrevistar pelas redes sociais”, comentou.
Por outro lado, a apresentadora foi direta ao mencionar o que chama de “lado obscuro” das redes. “Ela tem um lado muito complicado, obscuro, onde as pessoas colocam, às vezes, o que há de pior nelas”, refletiu. Patrícia Poeta disse que os comentários maldosos dizem mais sobre quem os escreve do que sobre quem é o alvo.
“Não levo para o coração. Cada um está passando seu momento e vai lá e coloca [o que está sentindo]. Está ok”, declarou. E completou: “Hoje em dia, alguém pegar no seu pé e ter hater não é exclusividade de ninguém. O que importa está na vida real. As críticas vêm, mas o afeto também vem e esse eu guardo”, finalizou.


