A Globo definiu os detalhes da cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, que serão realizados na Itália entre 6 e 22 de fevereiro. A emissora mobilizou 190 profissionais para o evento, com foco em transmissões ao vivo na TV aberta, no SporTV e no GE TV. A grade da tarde será ajustada, com a substituição da Sessão da Tarde por provas olímpicas.
A cobertura será feita por três equipes principais. Na TV aberta e no SporTV, os repórteres Guilherme Roseguini, Raphaela Potter e Raphael de Angeli estarão responsáveis pelo conteúdo. O GE TV contará com uma equipe própria, liderada por Sofia Miranda, para sua primeira participação em uma cobertura olímpica de inverno desde seu lançamento no ano passado.
O SporTV será o canal com maior carga de transmissões, com 14 horas diárias de eventos ao vivo. O canal exibirá ainda as cerimônias de abertura e encerramento, além do programa Diário de Inverno, que fechará a programação com um resumo dos principais destaques do dia. Parte da cobertura será feita em 4K, com som e imagem de alta definição. A informação é da Folha de S.Paulo.
As narrações do SporTV ficarão a cargo de Luiz Carlos Jr., Paulo Andrade, Rodrigo Franco, Isabelly Morais, Sergio Arenillas, Luiz Prota e Letícia Pinho. Eles serão acompanhados por especialistas técnicos, que irão analisar as disputas diretamente do Brasil. A emissora aposta em um modelo híbrido de transmissão para agilizar a cobertura e manter a qualidade.
Na Globo, a TV aberta transmitirá as principais provas durante quatro horas diárias à tarde, além da cerimônia de abertura. A programação contará ainda com flashes ao longo do dia. Ao final de cada jornada, será exibido o boletim Nevou na Globo, apresentado por Daniel Pereira e pela ex-ginasta Laís Souza. As narrações serão feitas por Gustavo Villani e Natália Lara.
O GE TV terá dois blocos diários de conteúdo: um pela manhã e outro no fim da tarde, somando quatro horas por dia. Marcelo Ferrantini será o narrador do canal. As Olimpíadas de Inverno serão disputadas nas cidades italianas de Milão e Cortina d’Ampezzo, ambas no nordeste da Itália.


