A Band Rio decidiu encerrar o telejornal A Voz do Rio. A emissora comunicou internamente nesta sexta-feira (23) que a última edição do noticiário foi ao ar no mesmo dia, descontinuando o produto a poucos meses de completar dois anos no ar. Com o fim da atração, parte da equipe foi desligada. A informação é do Audiência Carioca.
O programa foi lançado em maio de 2024 com apresentação de Wagner Montes Filho, e se firmou como uma das apostas da Band Rio no horário do almoço. Em agosto de 2025, o comunicador deixou o comando do jornalístico para assumir o Brasil Urgente RJ, sendo substituído por Agatha Meireles — que estava afastada do jornalístico desde dezembro, com a repórter Clara Nery tendo herdado o posto de âncora do noticioso. A mudança ocorreu após a reestruturação da grade da Band Rio, que também envolveu a transferência de João Paulo Vergueiro para São Paulo.
Filho de Wagner Montes
A estreia na televisão aconteceu em 2019, após a morte do respeitado apresentador, quando Wagner Montes Filho assumiu o comando do Balanço Geral Manhã da Record no Rio de Janeiro. “Enxergo tudo como bênção. O programa jamais será só meu, e isso não me incomoda. Levo o nome dele, mas o conteúdo que entrego hoje também tem minha assinatura”, declarou.
Mesmo reconhecendo a influência do pai, Wagner Montes Filho defende sua individualidade. “Arrisco dizer que optei por uma linha parecida com a dele, afinal, o rio sempre corre para o mar. Para não dizer que não fiz nada diferente, escolhi usar Waguinho como nome artístico”, detalhou. “Já tive minha credibilidade questionada por isso e por meu jeito de apresentar, mas ela vem do meu conhecimento e da coragem com que faço meu trabalho.”, explicou ao Notícias da TV.


