Christiane Torloni, que ficou de fora do BBB 26, está em cartaz em São Paulo com a peça Dois de Nós, ao lado do ator Antonio Fagundes, com quem mantém uma amizade de 45 anos. Em entrevista ao programa Do Bom e Do Melhor, da Rádio Bandeirantes, ela revelou que achou que o convite para o espetáculo fosse um golpe. A veterana relatou que o contato foi feito diretamente por Fagundes, que insistiu após a primeira tentativa frustrada.
“Eu fui para Portugal e estava com um texto de um projeto que vai chegar, de Maria Adelaide Amaral, quando toca o telefone e achei que era um golpe”, contou a atriz. Após mensagens de texto e até áudios enviados por um perfil suspeito, ela ainda pensou se tratar de alguém imitando a voz do ator. Só aceitou o convite após receber uma nova ligação de Antonio Fagundes, que garantiu que o texto era excelente.
Christiane Torloni contou ainda que o espetáculo marca o cumprimento de uma promessa feita há mais de quatro décadas. “A primeira vez que nos encontramos em cena foi em um seriado chamado Amizade Colorida, há 45 anos e teve um ‘match’. Eu já acompanhava a carreira do Fafá, e quando nos encontramos nesse seriado foi incrível. Fizemos uma jura de amor: ‘Vamos fazer teatro juntos?’ Demorou 44 anos”, relembrou.
A artista comentou que a peça quebra a imagem de que o homem precisa ser o ‘durão’, sem poder chorar ou ter conversas difíceis. Para ela, é importante ‘reeducar’ o machismo latino-americano. “Aquilo que você olhava há 50 anos e falava: ‘Ai que macho’, você para e pensa: ‘Como você tem essa estatística de feminicídio?'”, disse.


