Eterna rainha da escola de samba Nenê de Vila Matilde, Deborah Caetano está de volta ao Carnaval paulista. O retorno é movido pela saudade, pelo resgate de suas origens no samba e pelo reencontro com uma história de mais de 16 anos. A empresária se prepara para desfilar novamente pela agremiação na qual se consagrou.
Empreendedora e CEO de uma marca de produtos de Carnaval, Deborah se afastou da avenida nos últimos anos para se dedicar integralmente aos seus negócios. O crescimento da empresa exigiu foco total e, desde 2014, ela optou por se afastar por respeito à Nenê e à sua própria trajetória na escola da Zona Leste de São Paulo.
Apesar do afastamento, ela fez participações pontuais. “Entre idas e vindas, fiz uma participação na comissão de frente em 2019 e num carro alegórico em 2021. Desde então, parei novamente. Eu não queria voltar sem conseguir entregar à altura. Sempre levei a Nenê muito a sério, é uma relação de muito amor e respeito. Agora estou pronta para voltar. E no chão”.
Em uma nova fase, com mais equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, o desejo de retornar ganhou força. O convite surgiu de forma natural, em encontros com o presidente da escola. Deborah Caetano tem 16 anos de história com a Nenê de Vila Matilde, onde foi rainha de bateria de 2012 a 2014, após vencer o concurso da Corte do Carnaval.
Durante o período fora da avenida, a ausência pesou. “Senti muita falta. A Nenê faz parte de quem eu sou”, confessou. “O convite para 2026 veio como resposta a esse sentimento. Voltar para a Nenê não é sobre um cargo ou um título. É sobre história, respeito e amor. É voltar para casa”, resumiu a empresária sobre sua decisão.
Diferente de outros anos, Deborah Caetano recusa fantasias super ousadas e sensuais. Para seu retorno, ela prefere uma linha mais elegante e luxuosa. A escolha será por um vestido longo, reforçando um momento mais maduro, simbólico e representativo de sua trajetória com a escola, o que sinaliza um novo capítulo em sua história no samba.


