Antonio Fagundes confirmou seu retorno à Globo em entrevista ao Fantástico, exibida neste domingo (25). O veterano fará uma participação especial na novela Quem Ama, Cuida, escrita por Walcyr Carrasco. O novo contrato foi assinado em dezembro do ano passado, marcando o reencontro do artista com os Estúdios Globo após anos afastado de produções inéditas.
O veterano relatou que a presença na trama será breve, com duração de dez a doze capítulos. “Vai ser uma pequena participação. Era um convite irrecusável. Tá sendo muito gostoso para mim, depois destes anos, voltar a fazer alguma coisa na Globo”, disse em conversa com Maju Coutinho. Ele destacou ainda que, apesar de pensar em tirar um ano sabático para se dedicar à escrita, segue envolvido com novos projetos.
Na novela, Antonio Fagundes interpretará Artur Brandão, um milionário assassinado na noite em que anuncia o casamento com Adriana (Letícia Colin), uma jovem cuidadora. A personagem será injustamente acusada pelo crime e, seis anos depois, tentará provar sua inocência e se vingar, com apoio de Pedro, filho do advogado responsável por sua condenação. A vilã da história será vivida por Isabel Teixeira.
O ator também comentou sobre o cenário político atual, lamentando o avanço de discursos autoritários. “É uma pena que discursos autoritários estejam acontecendo no mundo inteiro. A gente conquista algumas coisas e parece que existe um retrocesso, de repente”, declarou Fagundes, que costuma se posicionar em defesa da democracia em suas falas públicas.
Antonio Fagundes revelou que já havia recebido outros convites da emissora, mas recusou por questões de agenda. Em 2025, ele declinou da participação na série de humor Pablo e Luisão. Atualmente, o ator pode ser visto nas reprises de Rainha da Sucata (1990) e Terra Nostra (1999), ambas em exibição.


