A Globo definiu novos detalhes do Em Família, programa que Eliana Michaelichen comandará nas tardes de domingo. A atração estreia em 15 de março, às 13h55, e entrará no ar antes da transmissão do futebol brasileiro. O projeto faz parte da nova estratégia da emissora para disputar audiência no horário e aumentar o espaço da apresentadora na programação da TV aberta.
Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, Eliana terá um quadro em que viajará para conhecer histórias de famílias de nomes relevantes da música brasileira. A proposta é mostrar trajetórias marcadas por superação e dificuldades até o sucesso. O cantor João Gomes, destaque do forró, aparece entre os artistas que interessam à produção.
As gravações dos primeiros testes e quadros do Em Família começam em fevereiro. A princípio, o programa ficará no ar até dezembro de 2026. Caso os resultados de audiência e faturamento sejam positivos, a Globo prevê a renovação da atração para a temporada de 2027, mantendo Eliana como um dos pilares do domingo da emissora.
Formato estrangeiro é base do principal quadro
O principal quadro do Em Família com Eliana adapta um formato estrangeiro adquirido de uma produtora da Europa. Intitulado Minha Família é um Show, o segmento funciona como um show de calouros e reúne apresentações feitas por uma família inteira. A dinâmica integra música e histórias pessoais como eixo central da atração dominical.
A Globo já acompanhava o desempenho comercial de Eliana antes de definir novos projetos. A aceitação da apresentadora no mercado publicitário pesou na decisão da sua contratação. No GNT, ela apresenta desde o ano passado o Saia Justa, que se tornou a maior audiência do canal feminino da Globo na TV paga e elevou o faturamento do programa.


