A Globo definiu o cronograma de gravações para uma das próximas novelas verticais do Globoplay. Intitulada Minha Amada Empregada, Patrão do Meu Coração, a trama será gravada em março, em São Paulo, com direção de Marcelo Zambelli. O projeto é assinado por Gustavo Reiz, autor de Fuzuê (2023).
A novela curta acompanha um romance que nasce ainda na infância entre um garoto rico e a filha da empregada da casa onde ele vive. Ambos têm 10 anos quando se conhecem. O menino é enviado para estudar em Londres e, duas décadas depois, retorna ao Brasil. O homem reencontra a garota, que agora também trabalha como empregada doméstica na mesma residência.
O novo encontro reacende os sentimentos da infância, mas o romance esbarra em um obstáculo: o rapaz está noivo de uma mulher que ficou paraplégica após um acidente de carro causado por ele. Preso à culpa, ele se sente incapaz de terminar o relacionamento, criando o principal dilema da história. A informação é do O Globo.
O protagonista será vivido por um ator negro, e a escalação do elenco está em andamento. A proposta é dar protagonismo a rostos diversos, num formato inovador que tem conquistado espaço na dramaturgia digital. Assim como outras produções recentes da plataforma, Minha Amada Empregada, Patrão do Meu Coração será uma novela vertical, feita para ser assistida em dispositivos móveis.
A produção é da Formata, que desenvolve diversos projetos curtos para o streaming da Globo. Outro título de Gustavo Reiz, Uma Babá Milionária, já está em gravação sob direção de Roberta Richard, embora ainda sem data definida para estreia. Além dessas, a Formata começou nesta segunda-feira (26) as gravações de Quem é o pai do meu bebê?, novela escrita por Ricardo Hofstetter (que escreveu Malhação) e estrelada por Bianca Comparato, Carol Castro, Lucas Lucco e Taumaturgo Ferreira.


