DON LEMON

Ex-apresentador da CNN é preso por protesto contra o ICE

O jornalista afirmou que estava cobrindo manifestação quando foi detido pela polícia

Homem veste terno escuro e gravata marrom, falando em estúdio de televisão com fundo colorido que simula uma cidade iluminada à noite.
Ex-apresentador da CNN, Don Lemon foi preso em igreja durante protesto contra o ICE nos EUA (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Don Lemon, ex-apresentador da CNN nos Estados Unidos, foi preso na noite desta quinta-feira (29) durante um protesto contra o ICE (Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas), realizado em uma igreja na cidade de St. Paul, em Minnesota. O jornalista alegou estar trabalhando no momento da detenção e afirmou que cobria a manifestação como repórter independente.

“Assim que o protesto começou na igreja, fizemos um ato de jornalismo, que foi reportar o ocorrido e conversar com as pessoas envolvidas, incluindo o pastor, membros da igreja e membros da organização. Isso se chama jornalismo”, afirmou Lemon, em vídeo publicado nas redes sociais.

O jornalista comanda atualmente um canal próprio no YouTube, após ser demitido da CNN em 2023. A manifestação interrompeu um culto em uma igreja cujo pastor também atua como agente do ICE. Manifestantes gritaram palavras de ordem contra a atuação da agência de imigração. O governo de Donald Trump chegou a tentar indiciar oito participantes do ato, incluindo Don Lemon, mas o juiz responsável rejeitou o caso na semana passada e não incluiu o nome do jornalista entre os réus.

Minnesota tem sido palco de uma onda de protestos contra o ICE nas últimas semanas, depois da morte de dois cidadãos americanos (a poetisa Renée Nicole Good e o enfermeiro Alex Pretti) em ações envolvendo agentes da imigração. Os episódios intensificaram a mobilização de grupos civis e religiosos contrários à repressão migratória na região.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.