Mano Menezes passou por um susto durante sua apresentação oficial como técnico da seleção do Peru, nesta quinta-feira (29). Enquanto ouvia o discurso de Agustín Lozano, presidente da Federação Peruana de Futebol, o painel de fundo da coletiva quase caiu sobre ele, Lozano e o diretor-geral da entidade, o ex-jogador Jean Ferrari. Os dois dirigentes conseguiram segurar a estrutura a tempo, evitando o impacto.
O treinador, que estava sem clube desde sua saída do Grêmio em dezembro de 2025, foi apresentado em uma coletiva de imprensa em Lima. Durante o evento, Mano Menezes falou sobre o desafio de comandar a seleção peruana e lembrou de sua passagem pela seleção brasileira entre 2010 e 2012. Ele destacou a importância da reformulação feita naquele período e citou jogadores como Danilo, Alex Sandro, Casemiro e Neymar.
“Se ele aguentar um pouco mais as pernas e parar de dançar um pouco, provavelmente teremos [Neymar na próxima Copa]”, comentou Mano Menezes, em tom bem-humorado. O técnico também ressaltou o impacto do torneio Sul-Americano sub-20 de 2011 na formação da geração que comporia a base da Seleção principal nos anos seguintes.
Mano Menezes assume o comando técnico do Peru com a missão de recolocar a seleção entre as protagonistas da América do Sul. Ele substitui Ibañez, demitido em setembro de 2025 após uma sequência de resultados negativos. “Sabemos que os últimos anos não foram tão brilhantes em termos de resultados, mas estamos aqui porque acreditamos que podemos colocar o Peru de volta nos trilhos e torná-lo novamente uma equipe de topo”, declarou.


