A TV Gazeta de São Paulo deu mais um passo em seu processo de reestruturação. A apresentadora Camila Galetti, que estava no comando do Mulheres há um ano, foi demitida da emissora após terminar de apresentar a atração nesta sexta-feira (30). O programa, que é o vespertino mais tradicional da televisão brasileira, seguirá com seu formato atual por apenas mais um mês. Em março, ele ganhará um banho de loja, com uma reformulação completa e uma nova apresentadora — a reportagem soube que Glória Vanique é a mais cotada para o posto.
O TV Pop apurou que a comunicadora, que estava na TV Gazeta desde junho de 2011, optou por sair imediatamente da emissora. A cúpula do canal mantido pela Fundação Cásper Líbero queria que a apresentadora continuasse participando ao vivo do Mulheres até a estreia do novo formato da atração, mas ela optou por não aceitar a oferta. Nas próximas semanas, Camila Galetti só irá estar presente em partes pré-gravadas, já que o programa terá um formato diferenciado para viabilizar uma série de reformas nos estúdios da emissora.
A Gazeta queria que Camila seguisse comandando o bloco de fofocas da atração, que será o único conteúdo ao vivo do Mulheres nas próximas semanas. Ela, no entanto, não aceitou e preferiu se desligar imediatamente do canal, que continuará com o mesmo planejamento para a revista eletrônica: até o dia 2 de março, quando estreará a nova versão do vespertino, o programa intercalará conteúdos pré-gravados com notícias dos famosos ao vivo, sob o comando da equipe de colunistas especializados no gênero e que já faziam parte da equipe do projeto.
Procurada pela reportagem do TV Pop, a Gazeta confirmou a demissão de Camila Galetti. “A Gazeta informa o encerramento do vínculo profissional da apresentadora Camila Galetti na emissora. Expressamos nosso profundo agradecimento pelo profissionalismo e pela dedicação com que Camila sempre conduziu nossos projetos. Desejamos a ela pleno sucesso em seus novos caminhos e desafios. A apresentadora continuará à frente do Mulheres, através de programas previamente gravados, até o dia 27 de fevereiro”, afirmou a emissora.


