O ator Paulo Mendes, que interpreta Raul na novela Três Graças, protagonizou um momento inusitado durante sua participação no programa É de Casa, da Globo, neste sábado (31). Ao comentar sua carreira como dublador, ele precisou corrigir ao vivo uma gafe cometida pela produção, que exibiu um trecho incorreto do filme Rocketman.
Durante a entrevista, a apresentadora Maria Beltrão relembrou que o ator dublou o cantor Elton John no longa de 2019. Ao solicitar a exibição da cena, a produção colocou no ar uma sequência em que o personagem já aparece na fase adulta, gerando um erro de identificação. Paulo Mendes, que dublou o artista apenas na infância, reagiu de imediato: “Esse não sou eu. Eu fiz ele criança”, disse.
Constrangida com a falha, Maria Beltrão admitiu a confusão e se desculpou. “Pegamos errado”, disse, recebendo a resposta bem-humorada do ator. Ele ainda elogiou o colega de profissão que apareceu nas imagens: “Esse cara é um grande dublador, que, inclusive, é um dos meus grandes ídolos: Andreas Avancini”, declarou.
Em tom descontraído, a apresentadora propôs uma brincadeira para aliviar o clima. “Já que mostramos errado, o mínimo que podemos fazer é dublar agora”, sugeriu. A dinâmica consistiu em dublar uma cena da novela Três Graças, com Paulo assumindo as falas de Arminda, personagem de Grazi Massafera e mãe do ator na trama. Apesar do bom humor, a improvisação não saiu como o esperado. O ator teve dificuldade em acompanhar as falas e destacou a complexidade do trabalho de dublagem.


