A Globo escalou o ex-BBB Gil do Vigor para reforçar a equipe de transmissão da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno. O evento ocorre nesta sexta-feira (6) e terá o Estádio San Siro, em Milão, na Itália, como palco principal. A emissora aposta no carisma do economista para trazer um olhar diferente e popular para a festa na TV aberta.
A novidade foi revelada pela coluna Flávio Ricco, do portal Leo Dias. Gustavo Villani assume a narração na Globo, acompanhado pelo ex-atleta Marcel Strümer e pelo jornalista Carlos Gil nos comentários. A participação especial de Gil do Vigor visa garantir irreverência à cobertura. Ele tem somado pontos na programação e marca presença em diversos segmentos do canal carioca atualmente.
O criador de conteúdo celebrou a convocação para o time esportivo. “O Brasil é potência em tantos quesitos, da cultura ao esporte. Estou muito feliz em participar dessa cobertura, acompanhar de perto e torcer pelos nossos atletas. Com o mundo inteiro atento aos Jogos, é também uma chance de mostrar a nossa união”, diz Gil do Vigor sobre a nova função no canal.
A abertura oficial da 25ª edição dos Jogos de Inverno 2026 começa a partir das 16h. Milão será uma das cidades-sede da competição internacional. Nos últimos dias, a direção do Esporte definiu todos os detalhes técnicos para a exibição ao vivo. O objetivo é captar a atenção do telespectador com uma equipe versátil durante o desfile das delegações no estádio.
No canal pago, o SporTV contará com Luiz Carlos Jr. para liderar a transmissão. Ele divide a bancada com a atleta Jaqueline Mourão, recordista brasileira de participações olímpicas, e o jornalista Marcelo Lins. A GE TV fará a retransmissão do sinal do SporTV. Com as equipes dos canais definidas, a Globo usará todas as plataformas para entregar a abertura do torneio ao público brasileiro.


