Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PRESO AO PASSADO

Silvio Santos ordena volta de relógio que foi fenômeno no início do século

Foto do relógio com a voz de Silvio Santos
Silvio Santos voltou a vender os relógios que contam com a sua voz (foto: Reprodução)

Eternamente apegado ao passado, Silvio Santos voltou a dar sinais claros de que não planeja desapegar da administração de suas empresas tão cedo. Na contramão das mudanças promovidas no SBT, que não tiveram a sua influência direta, o empresário voltou a palpitar ativamente na Jequiti. Ele ordenou que um relógio com a sua voz, fenômeno de vendas no início do século, fosse recriado pela marca de cosméticos.

O pedido, como sempre, foi atendido pela aguerrida equipe de marketing da empresa, que se desdobrou para viabilizar a “novidade” em plena época de final de ano. O primeiro anúncio do relógio com a voz do dono do Baú foi exibido no intervalo da edição de quarta-feira (22) do SBT Brasil, e o produto foi anunciado como uma grande novidade do Carnê do Baú, ao lado dos perfumes Patricia Abravanel e Azul — sim, o nome é esse mesmo.

A mais nova ideia mirabolante de Silvio Santos foi uma surpresa até mesmo para os executivos mais habituados com as suas criações de última hora. Há algumas semanas, ele já havia criado uma nova campanha para a marca, entupindo os intervalos comerciais de sua emissora com perguntas toscas para os telespectadores, como o sabor de sorvete favorito e a preferência por determinados tipos de roupa de banho. Até a publicação deste texto, o relógio falante sequer havia disponibilizado no catálogo de trocas do Baú da Felicidade.

A reportagem do TV Pop apurou que a volta dos relógios com a voz de Silvio Santos é mais um efeito da preocupação do empresário com a queda abrupta nas vendas dos produtos da Jequiti. A marca de cosméticos representa um dos maiores faturamentos do Grupo Silvio Santos, e em diversos anos foi a responsável por evitar que o SBT fechasse no vermelho. Foi dele, por exemplo, que partiu a ordem da retomada das edições diárias do Roda a Roda, que ainda não tiveram o efeito esperado na comercialização da empresa, que segue bem abaixo do esperado para o final do ano.

Em tempo: Ficou interessado por acordar na companhia de Silvio Santos e a sua simpática voz anunciando a hora certa? O preço para adquirir o relógio é o equivalente ao pagamento de um ciclo completo do Carnê do Baú: R$ 180. Um modelo idêntico, mas com outras vozes, é comercializado por R$ 29,90 em lojas especializadas na internet.

Leia mais