EXCLUSIVO!

Três Graças bate recorde e já rivaliza com audiência obtida pela reta final de Vale Tudo

Folhetim criado por Aguinaldo Silva conquistou pico de 27,4 pontos, número em linha com a performance do último mês de sua antecessora

Gerluce, com expressão apreensiva olha para o alto enquanto segura o próprio braço, em um ambiente interno com colunas e iluminação suave. Ela veste um vestido vermelho e está em uma cena de tensão em Três Graças
Três Graças conquistou novo recorde de audiência (foto: Reprodução/TV Globo)

Compartilhe:

Aguinaldo Silva não brinca em serviço. Mesmo com os demais programas do horário nobre da Globo enfrentando uma profunda crise de audiência, Três Graças está conseguindo se destacar no quesito ibope: pela segunda segunda-feira consecutiva, o folhetim das 21h conseguiu emplacar o melhor desempenho de sua história na Grande São Paulo. Desta vez, a novela chegou a marcar 27,4 pontos em seu melhor minuto, às 22h18 — contrariando a lógica da faixa nos últimos anos, a trama emplacou o seu maior número de telespectadores no seu antepenúltimo minuto no ar.

Os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, revelam que o capítulo de segunda-feira (2) de Três Graças marcou 25,1 pontos de média em sua faixa horária completa, entre 21h17 e 22h20. Foi, de longe, o melhor desempenho da história criada por Aguinaldo Silva, desbancando os 24,2 de outras duas ocasiões, em 3 de novembro de 2024 e na segunda-feira passada, dia 26 de janeiro.

A trama da Globo também conseguiu emplacar um de seus melhores shares até aqui, de 40,4% — isso quer dizer que cerca de 40 em cada 100 televisores ligados na principal metrópole do país estavam acompanhando os desdobramentos da novela das nove. No entanto, o seu recorde neste quesito continua sendo de 40,8%, alcançados no capítulo transmitido na noite de 12 de janeiro, que também caiu em uma segunda-feira.

Os números obtidos por Três Graças, que ainda tem mais três meses pela frente, já são comparáveis aos obtidos pela reta final de Vale Tudo. A controversa adaptação de Manuela Dias chegou a ter menos público que o folhetim de Aguinaldo Silva em várias ocasiões de seu último mês de exibição — o remake levou 15 semanas para alcançar um número semelhante ao obtido pela trama atual, que emplacou seu novo recorde no início de sua 16ª semana de exibição.

Em 2026, cada ponto de audiência representa a preferência de 78.780 domicílios e 199.632 indivíduos na Grande São Paulo, região referencial para o mercado publicitário de todo o país.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.