Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Despedida, medo e choro: os bastidores do cancelamento do Vem Pra Cá

Foto do apresentador Gabriel Cartolano no estúdio do Vem Pra Cá
Gabriel Cartolano é o apresentador do Vem Pra Cá: programa está em fase terminal (foto: Reprodução/SBT)

A quarta-feira (20) foi de terror nos bastidores do Vem Pra Cá. Todos os profissionais da equipe da revista eletrônica foram surpreendidos com a notícia de que o formato deixará as manhãs e passará por uma substancial redução de investimento a partir de janeiro. Informalmente, há a certeza de que o SBT irá descontinuar o formato a partir do dia 31 de janeiro.

A reportagem do TV Pop, que antecipou todas as mudanças na programação da emissora de Silvio Santos com exclusividade, apurou que o clima na equipe do matinal é de tristeza e despedida. Houve choro depois que os colaboradores foram comunicados da reformulação do formato. Não são poucos os casos de pessoas que temem ser demitidas se o cancelamento da atração se concretizar no próximo mês.

Para além de ter sido transferido para as tardes e reduzido para apenas meia hora, o Vem Pra Cá passará a ter Gabriel Cartolano como seu único apresentador a partir de 10 de janeiro. Para cortar custos, o programa também passará a ir ao ar totalmente gravado, sem nenhum tipo de inserção ao vivo. Não haverá espaço nem mesmo para um intervalo comercial: os únicos espaços para os anunciantes serão duas ações de merchandising, já comercializadas e com contrato válido até o último dia de janeiro.

Nos bastidores, a nova fase do Vem Pra Cá tem sido comparada ao quadro clínico de um paciente internado. A atração, que atravessava a sua fase terminal desde o afastamento de Patricia Abravanel para se dedicar ao Programa Silvio Santos, viverá uma espécie de eutanásia em seu último mês no ar. Sem investimentos, sem pautas quentes e sem sua apresentadora mais conhecida, o programa estará apenas esperando o desligamento oficial de seus aparelhos no dia 31 — exceto se houver um milagre, o que não chega a ser algo impossível no SBT.

Leia mais