NADA SE CRIA

Globo copia reality original da Band e prepara competição de Air Fryer com Ana Maria Braga

Mais Você terá competição culinária idêntica ao Mestres da Air Fryer, exibido há dois anos pelo canal concorrente; atração terá nove participantes

Ana Maria Braga sorri de cabelos loiros ondulados usando blazer preto com ombreiras e colares de brilhantes em estúdio com fundo de madeira e folhagens
Ana Maria Braga vai comandar competição de fritadeiras elétricas no Mais Você; Band criou formato original em 2024 (foto: Globo/Beto Roma)

Compartilhe:

A Globo decidiu apostar em um formato já conhecido pelo público da concorrência para tentar inovar nas manhãs de 2026. O programa Mais Você, comandado por Ana Maria Braga, lançará uma competição culinária praticamente idêntica ao Mestres da Air Fryer, reality show original exibido pela Band aos sábados há dois anos. A atração busca encontrar o melhor cozinheiro de receitas feitas exclusivamente na fritadeira elétrica.

A novidade global tem estreia prevista para o segundo semestre deste ano. Segundo o colunista Gabriel de Oliveira, publisher do TV Pop que assina a coluna Canal D no jornal O Dia, a primeira temporada contará com seis episódios exibidos nas edições de sexta-feira. O projeto selecionará nove competidores anônimos vindos da Grande São Paulo para a disputa nos Estúdios Globo.

A premissa repete a fórmula utilizada pela Band em novembro de 2024. Na ocasião, a emissora do Morumbi saiu na frente e lançou o formato sob o comando de Luiza Possi. O programa original reuniu 10 participantes amadores que utilizavam o eletrodoméstico no dia a dia. A produção da concorrente teve oito episódios e contou com a análise de dados do Google para validar a tendência de consumo antes do lançamento.

Globo copia reality da Band

A estrutura do novo quadro de Ana Maria Braga também se assemelha ao projeto da vizinha. A bancada de jurados da Globo terá três integrantes: um chef especializado, um representante da marca patrocinadora e um artista da casa. Na versão da Band, o júri técnico foi formado pelo chef Dalton Rangel e pela influenciadora Bruna Hermogenes, considerada a Rainha da Air Fryer.

O departamento comercial da Globo iniciou a venda das cotas de patrocínio nesta semana e promete “um formato inédito” em seu plano de negócios, apesar do histórico na televisão aberta. A competição terá workshops de receitas, sorteios de temas e fases eliminatórias até a grande final. Enquanto a Band premiou o vencedor com R$ 30 mil, a premiação da versão global ainda não foi divulgada.

Como surgiu a ideia do formato

A ideia para o formato original da Band que a Globo pretende copiar surgiu de uma observação comportamental. Junior Sanches, executivo da Vibra (empresa digital do Grupo Bandeirantes), notou que pessoas próximas falavam constantemente sobre a Air Fryer. Ele decidiu levar essa percepção para a Sala Digital Band Google para verificar a viabilidade do tema.

Os dados confirmaram o potencial do produto no mercado nacional. As métricas mostraram que as buscas e conversas sobre o utensílio estavam em alta, assim como o volume de vendas. Assim, a emissora viu a oportunidade de unir essa paixão nacional com um produto televisivo inovador. A estratégia resultou na criação do primeiro reality do gênero na TV aberta.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.