Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NUNCA DESLIGA, MAS DEPENDE

Sem notícias, GloboNews usa até entrevistas velhas para ter o que exibir

Foto do apresentador Pedro Bial, da GloboNews
GloboNews apelou para reprises antigas do Conversa com Bial (foto: Reprodução/TV Globo)

A GloboNews apelou a um expediente pouco usual para preencher a sua programação nas semanas de Natal e Ano Novo. O canal, que é orgulhosamente dono do slogan Nunca Desliga, passou a desligar no final do horário nobre. Desde segunda-feira (20), o Jornal das 10 tem sido sucedido por reapresentações de programas produzidos originalmente há vários meses.

Normalmente, a faixa que antecede o Edição da Meia-Noite é preenchida por programas temáticos, como o Em Foco e o Papo de Política. Todas as atrações da faixa ganharam folga de maneira simultânea e foram substituídas por reprises do Conversa com Bial, produzido pela TV Globo, e por edições compactadas dos especiais que comemoraram os 25 anos da GloboNews, exibidos originalmente há dois meses.

Não é uma novidade que o canal de notícias abra mão de parte de sua programação habitual nestas duas semanas. Em 2020, a emissora chegou a ter edições antigas do Globo Rural na faixa das 9h da manhã, diminuindo o espaço do Edição das 10h. A chegada da Jovem Pan News, no entanto, acabou jogando água na festa dos profissionais da rede, que não puderam repetir o mesmo expediente dos últimos anos, restringindo as reprises ao final do horário nobre, madrugadas e finais de semana.

O avanço dos canais de notícias rivais também é o responsável por uma situação inusitada. Acostumada a ser a emissora do gênero que mais fica ao vivo ao decorrer do dia, a GloboNews será uma das poucas TVs noticiosas com programas pré-gravados na faixa das 23h30. Com a exceção da Record News, todas as demais concorrentes contam com atrações ao vivo na faixa horária.

Curiosamente, as únicas duas emissoras com conteúdos antigos são as que tem tido melhores resultados na faixa horária. Na segunda-feira, o Conversa com Bial e o Aldeia News empataram com média de 0,2 no Painel Nacional de Televisão. Na terça (21), o canal da Globo subiu para 0,3 ponto, enquanto a emissora da Record recuou para 0,1 — os demais canais de notícias não pontuaram.

Leia mais