LISTA DE PROIBIDOS

RedeTV! retira veto a Ana Paula Renault e Alberto Cowboy por audiência do BBB 26

Emissora autoriza programas da casa a citarem participantes do reality da Globo; Andrea Dallevo lidera movimento para flexibilizar restrições a famosos

Ana Paula Renault usa camisa bege com bordado de peixe e Alberto Cowboy veste camiseta preta e chapéu em montagem lado a lado com fundo amarelo vivo
Ana Paula Renault e Alberto Cowboy; RedeTV! tira veteranos do BBB 26 da lista de vetados (fotos: Globo/Manoella Mello)

Compartilhe:

A direção da RedeTV! encerrou o veto aos nomes de Ana Paula Renault e Alberto Cowboy. A emissora liberou a menção aos dois participantes do BBB 26 em suas produções internas nesta semana. A medida busca aproveitar a repercussão e os índices de audiência do reality show da Globo. O sucesso da atração comandada por Tadeu Schmidt motivou a mudança na postura do canal.

A informação é da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo. A chefia enviou um comunicado formal para as equipes de programas como A Tarde é Sua e TV Fama. O texto autoriza a citação dos veteranos no contexto da cobertura jornalística do programa. Os colaboradores da casa comemoraram a decisão, pois o conteúdo sobre o confinamento costuma atrair o interesse do público e gerar engajamento.

O bloqueio aos dois nomes existia devido a conflitos antigos com Sonia Abrão e brigas judiciais. Ana Paula Renault perdeu um processo contra o canal de Osasco (SP) e pagou R$ 52 mil à empresa. Já Alberto Cowboy alega perseguição da apresentadora na época do BBB 7. Ele afirma que a jornalista apoiou Diego Alemão, seu principal rival no jogo, durante a exibição daquela edição.

Andrea Dallevo lidera o atual movimento de flexibilização da “lista de proibidos” na companhia. A executiva de conteúdo revisa os nomes vetados para ampliar as pautas dos programas. A emissora notou que a maioria das restrições vinha de ações movidas contra atrações extintas. O Pânico na TV (2003-2012) e o Alerta Nacional (2020-2023), apresentado por Sikêra Jr., geraram grande parte dos conflitos jurídicos e editoriais no passado.

O canal retirou o veto à atriz Carolina Dieckmmann no ano passado seguindo essa mesma lógica. Ela processou a empresa em 2005 após humoristas do Pânico na TV exibirem imagens de seus filhos. A Justiça do Rio de Janeiro proibiu a reportagem na época e estipulou indenização. A RedeTV! pagou R$ 35 mil por danos morais devido à invasão de privacidade e exposição da artista.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.