POR ENQUANTO...

CEO da Disney diz que IA não substitui criatividade humana

Josh D'Amaro defende uso responsável da tecnologia e afirma que a empresa prospera quando inovação se alia ao talento humano

Logotipo do serviço de streaming Disney Plus em fundo azul com arco luminoso acima do nome
Josh D’Amaro é o novo CEO da Disney após processo interno de sucessão (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Josh D’Amaro, novo CEO da Disney, afirmou em entrevista ao The Hollywood Reporter que a inteligência artificial nunca substituirá a criatividade humana. Ele assumiu o comando da companhia após um processo interno de sucessão e destacou a importância de unir inovação tecnológica à essência criativa que marca a história da empresa. A nomeação de D’Amaro foi elogiada publicamente por Bob Iger, atual CEO interino e responsável pela transição.

“Um dos motivos pelos quais Josh foi escolhido para este cargo é que, ao longo dos anos em que trabalhamos juntos, observei que ele enxerga a tecnologia como uma oportunidade, e não como uma ameaça”, disse Iger, ao responder sobre o impacto da IA na indústria do entretenimento. Segundo ele, os avanços tecnológicos são inevitáveis, e o diferencial está em como as empresas e profissionais os assimilam e aplicam.

D’Amaro reforçou a visão de seu antecessor, afirmando que o que torna a Disney especial são os criadores por trás de suas histórias. “Na minha opinião, isso é insubstituível. Aliás, isso já nem é mais teoria. É real. A IA, como o Bob mencionou, já é uma realidade. E é algo que estamos abraçando, e vocês estão vendo como ela impulsionou esses criativos de maneiras incríveis, e eles abraçaram a inteligência artificial”, declarou.

Ele afirmou que, nos estúdios da empresa, é possível ver a tecnologia sendo usada de forma a impulsionar a criatividade, aproveitando o legado de 70 anos da companhia. A escolha de D’Amaro para o cargo ocorreu após um processo conduzido por um comitê do conselho da Disney. Quatro nomes internos foram considerados: Dana Walden e Alan Bergman, co-presidentes da Disney Entertainment; Jimmy Pitaro, presidente da ESPN; e D’Amaro, que ocupava a presidência da Disney Experiences. Walden e D’Amaro já eram vistos como favoritos por analistas da indústria.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.