Christiane Torloni surpreendeu o público ao surgir no intervalo do BBB 26 na última terça-feira (3). A atriz protagonizou uma campanha publicitária da cerveja Amstel e quebrou o silêncio sobre sua suposta entrada no reality show. A ação de marketing aproveitou os boatos recentes e os memes criados por inteligência artificial que a colocavam dentro da casa mais vigiada do país como uma “participante-fantasma”.
A veterana brincou com a fama virtual e citou até a expulsão de Pedro Augusto. No vídeo, ela nega qualquer chance de confinamento e dispara: “Semaninha agitada essa minha. Parecia que todo mundo estava vendo tudo que eu estava fazendo, mas chega de fanfic… Posso ser sincera? Eu sei que é disso que vocês gostam. Amstel, um puro malte de qualidade, assim, do meu nível, me chamou para contar a pura verdade. Para me ver aqui no horário nobre só se fosse em uma novela aclamadíssima ou nesse comercial, tomando uma Amstel”.
De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a artista aceitou o convite da marca justamente pela repercussão de sua imagem na internet nas últimas semanas. Christiane Torloni percebeu o alcance das montagens virtuais que simulavam sua interação com os outros confinados e decidiu usar isso a seu favor. Ela viu na publicidade uma oportunidade ideal para comunicar ao público sua total falta de interesse em participar de competições desse gênero na televisão.
A exibição do material rendeu uma quantia milionária aos cofres da Globo nesta edição do programa. O comercial ocupou o chamado “golden break”, formato que exibe apenas uma propaganda isolada e exclusiva durante o intervalo da atração. A emissora recebeu cerca de R$ 4 milhões pela veiculação única. O pagamento ocorreu sem os descontos tradicionais oferecidos pelo departamento comercial em negociações deste tipo.
Christiane Torloni também lucrou alto com a brincadeira e embolsou cerca de R$ 300 mil pelo trabalho. A agência AlmapBBDO liderou a criação da peça e obteve a aprovação final da Amstel na quinta-feira (29). As partes já negociavam os termos do acordo antes mesmo da assinatura formal dos contratos.
A produção do vídeo ocorreu sob sigilo absoluto para evitar vazamentos antes do momento planejado para a estreia. A equipe realizou as gravações na segunda-feira (2) de maneira secreta nos estúdios. A finalização do material aconteceu em tempo recorde e a entrega à Globo ocorreu apenas horas antes da exibição oficial na terça-feira (3), durante o programa ao vivo.


