Marcos Frota completou 70 anos e celebrou 50 anos de carreira artística. Conhecido por inúmeros papéis importantes na televisão, o ator relatou que cometeu erros na televisão e não soube abordar alguns personagens. “A gente sabe todas as dificuldades que a carreira apresenta, todas as armadilhas, as cascas de banana. Eu escorreguei em muitas delas e não posso ser leviano com relação a isso”, sinalizou.
Em conversa com O Globo, o ator destacou que desperdiçou personagens. “Errei, me equivoquei, desperdicei personagens que não soube abordar. Mas estar trabalhando com 50 anos de carreira é uma bênção”, declarou. Discreto com a vida pessoal, Marcos Frota vive desde 2022 um relacionamento com a empresária paraense Thaysa Rodrigues.
Segundo ele, a relação é marcada pela maturidade. “Não tenho vocação para pular de galho em galho. Aprendi que os relacionamentos vão se aprofundando quando se dá tempo a eles, no sentido do companheirismo, da parceria”, contou. Ele destacou que, mesmo sem expor publicamente, Thaysa está presente em momentos importantes com a família.
O ator relembrou momentos marcantes da vida afetiva. “Fui interrompido neste processo tanto pela morte da Cibele quanto no meu casamento com a Carol, pois nos separamos quando iríamos viver um momento mais maduro. E agora estou vivendo isso”, disse. Ele foi casado com a atriz Carolina Dieckmann entre 1997 e 2004, com quem teve um filho.
Sobre o relacionamento com Carolina, Marcos Frota garantiu que a relação é boa. “Além de uma mãe espetacular, eu falo como colega. Ela construiu uma carreira incrível por méritos próprios. O tempo que passamos juntos foi lindo e gerou este sentimento, que é nobre. Nossa relação é de respeito e admiração. Uma história tão bonita merecia um final bonito”, disse.


