André Azeredo está preparando suas malas para voltar a dar expediente na Barra Funda: demitido da Record há pouco mais de um ano, em dezembro de 2024, o jornalista aceitou uma proposta irrecusável da emissora e topou retornar ao canal, encerrando uma passagem de apenas sete meses pelo SBT. Mesmo tendo sido recém-promovido ao comando do Alô Você, ele preferiu dar um passo atrás em sua carreira e voltará para as ruas, desta vez como repórter especial do Cidade Alerta, em que também atuará como apresentador aos sábados e em folgas de Reinaldo Gottino.
A volta de André Azeredo para a Record foi antecipada pelo jornalista Flávio Ricco, que citou uma proposta extremamente vantajosa da emissora. O TV Pop apurou que ele tem dito para amigos próximos que o fator financeiro foi determinante para a troca de emprego. Apesar de ter uma imensa gratidão pela TV fundada por Silvio Santos (1930-2024), o jornalista achou prudente ter sua vida financeira como prioridade. Ele foi pai pela 2ª vez em setembro de 2025 — além do herdeiro mais novo, fruto do relacionamento com a repórter Nathalia Fruet, ele tem uma filha de 22 anos.
Na Record, Azeredo terá um contrato de longo prazo, diferentemente do SBT, em que ele não tinha um vínculo com validade pré-determinada, podendo ser dispensado a qualquer momento. Ele deverá seguir no comando do Alô Você, se nada mudar, até a próxima sexta-feira (13). Uma ala da emissora defende que o jornalista seja tirado do ar imediatamente, da mesma forma que a rede tirou Cariúcha do Fofocalizando a partir do momento em que a informação de sua transferência para a RedeTV! se tornou pública.
Originalmente dispensado da Record em dezembro de 2024, André Azeredo trabalhou na emissora durante 5 anos. Ele foi contratado pelo canal em 2019, para assumir a apresentação do extinto matinal São Paulo no Ar. Deixou o jornal depois de apenas 6 meses, quando foi deslocado para o comando do Balanço Geral aos sábados. Além disso, atuou como repórter especial do Domingo Espetacular e foi âncora de um quadro de investigação no Fala Brasil.
Azeredo, assim como diversos outros jornalistas, foi dispensado da rede em um passaralho para readequar as finanças da empresa para 2025. Antes de aceitar o convite da Record, o apresentador era um dos principais nomes da reportagem da Globo em São Paulo. Visto como um potencial substituto de Rodrigo Bocardi, o jornalista chegou a aceitar fazer uma rigorosa dieta para se tornar âncora plantonista do Bom dia São Paulo — mas sequer chegou a estrear no matinal, já que a Record soube do interesse da rival e acenou com uma proposta financeiramente vantajosa.


