DEPOIS DE 40 ANOS

William Bonner admite ‘frio na barriga’ ao assumir apresentação do Globo Repórter

Jornalista deixou a bancada do Jornal Nacional em 2025 para se dedicar ao programa ao lado de Sandra Annenberg

Jornalistas Sandra Annenberg e William Bonner sorriem abraçados em evento Annenberg usa óculos e blusa preta Bonner veste camiseta preta básica
Sandra Annenberg e Wiliam Bonner; ex-âncora do Jornal Nacional disse que sente 'frio na barriga' com estreia no Globo Repórter (foto: Globo/Bob Paulino)

Compartilhe:

A Globo reuniu a imprensa na quinta-feira (5) para anunciar as principais novidades do Jornalismo para 2026. O ano terá cobertura intensa de eventos como Eleições e Copa do Mundo, mas o grande destaque ficou para a renovação do Globo Repórter. A emissora confirmou a estreia da nova temporada para o dia 20 de fevereiro, com mudanças significativas no formato e na apresentação do programa veterano.

William Bonner assume o comando da atração ao lado de Sandra Annenberg. O programa completa mais de 50 anos no ar e ganha um cenário inédito, com recursos virtuais avançados e clima mais intimista. A diretora Mônica Maria Barbosa promete uma dinâmica diferente entre os apresentadores. O objetivo é conectar o público aos temas atuais e relevantes que a equipe de reportagem preparou para esta temporada.

A edição de estreia trará um olhar inédito sobre Nova York, conduzido pelo correspondente Nilson Klava. Além da apresentação, William Bonner produzirá matérias especiais no Brasil e no exterior ao longo do ano. A primeira delas vai ao ar no dia 1º de maio e abordará o tema sobre a hora de desacelerar a rotina. Sandra segue à frente dos especiais Personalidades, com uma homenagem confirmada ao cantor João Gomes.

Mudança de ares

O ex-âncora do Jornal Nacional celebrou o novo desafio profissional após décadas de hard news. Ele admitiu a ansiedade com a mudança de ritmo. “O mais inesperado nesse momento é a sensação de frio na barriga. Isso foi surgindo e aumentando nos últimos 10 dias e eu me perguntando se tinha cabimento depois de 40 anos de telejornalismo diário urgente, com as pressões do tempo e os picos de adrenalina”, declarou.

William Bonner complementou que a novidade trouxe um sentimento renovador para sua carreira e vida pessoal. “Como pode ter frio na barriga depois disso tudo? Pode, claro. É uma atividade nova, num ambiente novo, num ritmo completamente diferente. E, no fim das contas, eu acho que era exatamente isso que eu queria muito voltar a experimentar. Vida longa para as borboletas que andam agitadas no meu estômago”, concluiu o apresentador.

Sandra Annenberg festejou a reedição da parceria com o antigo colega de bancada. “Estou feliz da vida em receber meu amigo William. Já compartilhamos algumas bancadas: Jornal da Globo, Fantástico e Jornal Nacional. O que acho mais interessante é que somos dois veteranos com o frio na barriga de iniciantes. Vamos convidar quem está em casa para assistir junto com a gente”, finalizou a jornalista.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.