Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVA PROGRAMAÇÃO EM MARÇO

Band tira espaço de Renata Fan e Catia Fonseca para estrear novo jornal

Foto de Renata Fan nos estúdios do Jogo Aberto
Renata Fan perderá espaço para novo telejornal de Adriana Araújo (foto: Reprodução/Band)

A Band promoverá uma série de alterações em sua programação vespertina em março. Para acomodar o novo telejornal de Adriana Araújo, a emissora abrirá mão de parte da exibição nacional e do tempo de duração do Jogo Aberto. A atração liderada por Renata Fan perderá meia hora e irá ao ar entre 11h e 12h30, terminando trinta minutos mais cedo do que o habitual — as afiliadas da rede poderão entrar com conteúdos regionais a partir das 11h30.

Depois de uma hora destinado ao conteúdo local, a Band voltará a formar rede para a exibição do jornalístico de Adriana Araújo. O formato, que não tinha um nome definido até a publicação deste texto, terá uma hora de duração e será rival direto do SP1, da Globo, e do Balanço Geral, da Record. Apenas um pequeno grupo de cidades não terá a transmissão do telejornal — exceções já tem sido negociadas com a RBA, do Pará, e com a Tarobá, do Paraná, que também não irão transmitir o Jogo Aberto nacional, com o programa de Renata Fan restrito para a internet.

Na sequência do novo noticioso, haverá um outro espaço para a produção das afiliadas, desta vez entre 13h30 e 14h30. Em São Paulo, a faixa será preenchida por Os Donos da Bola. Em boa fase de audiência e também comercial, o programa comandado por Craque Neto passará a ser veiculado para todo o Estado, e não mais apenas para a região metropolitana. Para as demais cidades, a exibição continuará sendo opcional: as afiliadas sem grade regional também terão como opções desenhos animados, um programa de receitas produzido pela Band Nordeste e o boletim informativo +info.

A programação nacional será retomada às 14h30. Este será o novo horário do Melhor da Tarde, que perderá meia hora de duração, mas que passará a ser transmitido integralmente em rede nacional. A mudança foi provocada por uma antiga queixa do departamento Comercial, que tem mais facilidade em comercializar ações de merchandising nos blocos transmitidos para todo o país. Mesmo com menos tempo no ar, a atração terá mais espaço para os anunciantes e terá o seu preço reajustado, já que não haverá mais um bloco local — que era vendido por um valor inferior ao segmento rede.

O Brasil Urgente, de José Luiz Datena, não sofrerá mudanças em seu horário. O jornalístico seguirá indo ar entre 16h e 19h20, e toda a faixa horária também será destinada para a produção regional das afiliadas, que preferencialmente deverão ter edições locais do formato. Em Curitiba, a versão estadual do programa já é transmitida até às 18h. Com a liberação total do espaço, a tendência é de que Datena fique cada vez mais restrito apenas ao público de São Paulo, estado aonde está a maior parte de seus telespectadores.

Leia mais