Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
HOMERO SALLES

Braço direito de Gugu Liberato é o mais novo reforço da Jovem Pan News

Homero Salles posa ao lado do apresentador Gugu Liberato
Braço direito de Gugu, Homero Salles é o mais novo executivo da Jovem Pan News (foto: Reprodução)

A Jovem Pan News ganhou mais um reforço. O canal de notícias acertou a contratação de Homero Salles para assessorar a diretoria na implantação de novos programas. Profissional experiente e experimentado, o executivo foi o braço direito de Gugu Liberato durante quase quatro décadas: a parceria dos dois só acabou por conta da morte do apresentador, que completou dois anos no dia 21 de novembro.

Depois da morte de seu colega e melhor amigo, Salles decidiu aceitar um convite da RedeTV! e se transformou em vice-presidente de Conteúdo do canal. Ficou no posto durante apenas sete meses, entre janeiro e julho do ano passado. Ele decidiu se demitir após o agravamento da crise sanitária, que o fez ficar recluso em Portugal, e disse não ter tido condições de fazer um bom trabalho na emissora. “Não tinha funcionários, verbas publicitárias e nem condições de implantar a grade e os projetos que me propus”, lamentou.

Antes da fracassada passagem pelo canal de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho, o executivo teve trajetórias vitoriosas no SBT e na Record. Ele trabalhou na empresa de Silvio Santos por mais de três décadas e atuou na direção de formatos marcantes da rede, como o Domingo no Parque, Cidade Contra Cidade e, evidentemente, o Domingo Legal. Em 2009, ele se transferiu para a Record ao lado de Gugu Liberato, e permaneceu na emissora até julho de 2017, tendo participado do comitê artístico do conglomerado.

No mesmo ano, Homero Salles passou a se dedicar quase que exclusivamente para a administração da GGP, produtora de conteúdo audiovisual criada por Gugu. Ele é o diretor-geral da empresa, responsável por diversos comerciais exibidos nas emissoras de televisão do país — a companhia também já atuou na produção de filmes, programas de auditório e realities, como o Made in Japão, transmitido pela Record no ano passado.

Em suas redes sociais, Salles faz questão de mostrar que está empolgado com o novo desafio: numa publicação recente, ele prometeu que a Jovem Pan News “irá arrebentar em 2022”. A julgar pelos números de audiência, que seguem residuais na maior parte do dia, o executivo terá uma tarefa árdua pela frente.

Leia mais