Tadeu Schmidt já possui destino certo na grade da Globo após o encerramento do BBB 26. O apresentador retomará suas raízes no jornalismo esportivo para liderar a cobertura do Mundial de seleções entre junho e julho deste ano. O comunicador assumirá o comando da Central da Copa, atração diária responsável por resumir os principais acontecimentos do torneio.
De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, Tadeu terá um breve período de férias logo após a final do reality show. Em seguida, ele ficará disponível para a formatação da produção. O projeto deve seguir uma estrutura semelhante ao que a emissora realizou nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, e na Copa do Mundo de Clubes de 2025.
A Central da Copa ocupará a faixa noturna de segunda a sábado na programação da emissora líder. Aos domingos, a atração não será exibida devido à transmissão tradicional do Fantástico. O planejamento comercial enviado ao mercado publicitário prevê a produção de 33 programas ao longo do torneio. Essa estratégia busca manter o público engajado com os destaques e a repercussão dos jogos.
A Globo promete uma cobertura robusta, embora não detenha os direitos de transmissão de todos os 104 jogos da competição. O canal exibirá todas as partidas da seleção brasileira e metade dos confrontos da fase de mata-mata. A final, agendada para 19 de julho, também terá transmissão garantida. Ao todo, a emissora levará ao ar 55 jogos do torneio mundial ao vivo.
A empresa estima arrecadar cerca de R$ 1,9 bilhão com a venda de anúncios e cotas de patrocínio. Marcas como Amazon, Ambev, Itaú e Superbet já garantiram seus espaços nos intervalos comerciais. A emissora aposta no alcance de mais de 100 milhões de pessoas para atrair investidores. Além dos canais do Grupo Globo, a CazéTV e o SBT também exibirão as partidas.


