Tony Ramos relembrou as duas cirurgias no crânio às quais foi submetido em maio de 2024 e afirmou que a experiência o colocou diante da ideia de finitude. O ator falou sobre o episódio em conversa com Lázaro Ramos no programa Espelho – 20 Anos Depois, do Canal Brasil.
Durante o bate-papo, Tony Ramos refletiu sobre a gravidade do momento. “Ali poderia ter sido o fim”, declarou. O ator relatou que o apoio da mulher, Lidiane Barbosa, foi determinante no processo de recuperação após os procedimentos médicos realizados para tratar um hematoma no crânio. “Acordei [da cirurgia] e a vi segurando minhas mãos. Nosso amor não é casual, é presença, é cuidado, é respeito”, afirmou Tony Ramos.
“Saber confortar é empatia, é estar pronto para oferecer afeto. Isso me move na vida. O afeto não se vende, ele precisa existir e aparecer na hora certa”, disse. Em abril de 2025, o ator já havia comentado sobre o quadro de saúde após o primeiro procedimento, quando sofreu uma convulsão e precisou passar por nova cirurgia.
“O hematoma é um acúmulo de sangue, você tem que abrir (a cabeça). Tive uma convulsão, tive que fazer a segunda cirurgia e a vida seguiu”, contou na ocasião. Ambos os procedimentos foram realizados pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho, no Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IECPN). A primeira cirurgia ocorreu em 16 de maio de 2024. Em menos de duas semanas, Tony Ramos recebeu alta hospitalar. Três meses depois, retomou a rotina profissional.


