Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EQUIPE DEFINIDA

Band tira Datena e escala Ulisses Costa para narrar Palmeiras no Mundial

Foto do apresentador José Luiz Datena, da Band
Band não deixará Datena narrar os jogos do Mundial de Clubes (foto: Reprodução/Rádio Bandeirantes)

A Band já decidiu qual será a sua equipe de transmissão nos jogos do Mundial de Clubes, que contará com transmissão exclusiva dos veículos do conglomerado em fevereiro. Na TV aberta, as partidas do Palmeiras na disputa pelo título de melhor clube do mundo vão ser narradas por Ulisses Costa. Para os comentários e a análise, a emissora escalou Edmundo e Velloso, dois dos maiores nomes da história do time alviverde.

O trio será o mesmo nas transmissões dos jogos pela Rádio Bandeirantes. Haverá também uma versão exclusiva para a BandNews FM, com a narração de Marcelo do Ó (âncora de telejornais e programas esportivos na RedeTV!) e comentários de Denílson (parceiro de Renata Fan no Jogo Aberto). Ainda não há uma equipe definida para o BandSports, que terá a exclusividade dos jogos do torneio na televisão por assinatura.

Ainda na TV aberta, a Band optou por escalar Sérgio Maurício para a narração dos jogos com a participação do Chelsea. Inicialmente, havia a expectativa de que José Luiz Datena e José Ferreira Neto, o Craque Neto, também fossem ser aproveitados na cobertura do Mundial de Clubes. A emissora, no entanto, optou por recuar sobre a escalação da dupla após protestos feitos pela torcida palmeirense, que explicitou nas redes sociais o desejo de ter a cobertura liderada por nomes de maior identificação com o clube.

Ao todo, seis jogos do torneio serão transmitidos pela Band. O canal garante que irá exibir a disputa pelo terceiro lugar e a final independentemente de haver — ou não — a participação do Palmeiras nas respectivas partidas. A seguir, confira o calendário de transmissões da emissora durante o evento:

Dia 5/02, às 13h30: Monterrey x Al Ahly
Dia 6/02, às 13h30: Al Hilal x Al Jazira ou Auckland City
Dia 8/02, às 13h30: Palmeiras x Monterrey ou Al Ahly
Dia 9/02, às 13h30: Chelsea x Al Hilal, Auckland City ou Al Jazira
Dia 12/02, às 10h: Disputa pelo 3º lugar
Dia 12/02, às 13h30: Final

Leia mais