A Record definiu que Evaristo Costa será o apresentador do reality Casa do Patrão. A decisão foi tomada após uma conversa entre a emissora e o jornalista na noite da última terça-feira (10). O acordo já está fechado, restando apenas a assinatura do contrato para oficializar a contratação.
A informação foi divulgada pelo colunista Flávio Ricco. O programa marcará uma nova fase na trajetória de Evaristo Costa na televisão aberta, após anos afastado da emissora. O jornalista comandará o projeto idealizado por José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, que prepara sua estreia na Record depois de décadas à frente do Big Brother Brasil na Globo e da recente retomada do The Voice Brasil no SBT.
O reality também representa o retorno de Evaristo Costa à TV após quatro anos. Ele deixou a Globo em 2017 e, em 2019, assinou contrato com a CNN Brasil, onde apresentou o CNN Séries Originais. Em 2021, foi desligado do canal. Na ocasião, afirmou que estava de férias e que a saída não ocorreu em comum acordo. Desde então, não havia firmado contrato com outra emissora.
Boninho já adiantou que Casa do Patrão estreia no fim de abril de 2026 e terá exibição diária na programação da Record. No Disney+, as câmeras ficarão ligadas 24 horas por dia, ampliando a experiência do público com o confinamento. Segundo o diretor, todos os participantes serão anônimos e entrarão no jogo com uma quantia em dinheiro real, que poderá aumentar ou diminuir ao longo da competição.


