JUNTAS & SEPARADAS

Globo vai estrear primeira série adulta de Thalita Rebouças

Produção acompanha quatro mulheres que enfrentam separações e redescobertas na maturidade

Quatro mulheres posam abraçadas e sorridentes em ambiente de bar ou restaurante, com prateleiras de bebidas iluminadas ao fundo, em clima descontraído e de confraternização.
Juntas & Separadas estreia no Globoplay e aborda divórcio após os 40 (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Juntas & Separadas estreia no Globoplay em 12 de março com foco na amizade entre quatro protagonistas que enfrentam o fim do casamento após os 40 anos. A série original da Globo, coproduzida com a Conspiração, acompanha Laura, Ana Lia, Claudinha e Joana em um processo de autodescoberta marcado por divórcio, menopausa e mudanças emocionais.

A produção marca a estreia de Thalita Rebouças como criadora de uma obra voltada ao público adulto. Conhecida por livros juvenis, a autora parte de uma experiência pessoal para estruturar a narrativa, centrada no luto após uma separação longa e nas transformações que atravessam mulheres nessa fase da vida.

Segundo Thalita Rebouças, a amizade conduz o enredo e sustenta os conflitos apresentados na tela. “Se a gente pudesse definir Juntas & Separadas em uma palavra seria ‘amizade’. Porque amigo é a família que a gente escolhe. Com leveza e humor, que são elementos que estão no DNA da minha escrita, conseguimos fazer uma série sobre mulheres acima dos 40 anos que acredito que todas as mulheres devem se identificar”, disse.

Além disso, a diretora Mini Kerti afirma que a produção equilibra leveza e profundidade ao tratar de temas ainda pouco discutidos na televisão. “Juntas & Separadas é uma série leve, para se divertir, mas que também se permite ser profunda, discutindo assuntos que ainda são pouco abordados. É uma série feminina, sobre temas de mulher, contados a partir de um ponto de vista feminino”, finalizou.

A trama da Globo começa com a separação de Laura, interpretada por Sheron Menezzes. A partir desse rompimento, ela fortalece a relação com Ana Lia, vivida por Natália Lage, Claudinha, papel de Debora Lamm, e Joana, interpretada por Luciana Paes. Embora tenham perfis distintos, as quatro compartilham a experiência do divórcio e constroem uma rede de apoio.

Unidas pela experiência em comum, elas se encontram no Bar do Leme para dividir crises, conquistas e recaídas. Mensagens em aplicativos, conversas noturnas e encontros presenciais estruturam essa sororidade prática. A série aborda ainda questões físicas e emocionais, como queda de cabelo, falta de colágeno e menopausa, sem recorrer a respostas simples para dilemas complexos.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.