Stephen A. Smith afirmou que não descarta disputar a presidência dos Estados Unidos, apesar de dizer que não tem desejo de ingressar na política. Em entrevista ao programa CBS Sunday Morning, da CBS News, o analista esportivo da ESPN declarou que não deseja se candidatar, mas admitiu que considera a possibilidade para 2028.
Durante conversa com o jornalista Robert Costa, Stephen A. Smith reforçou que não planeja ocupar cargo público. “Então, quando alguém fala sobre eu ser presidente ou algo do tipo, eu não tenho nenhum desejo de ser político, zero. … Não tenho nenhum desejo de me candidatar a um cargo público”.
Apesar disso, ele indicou que poderia rever a posição. Segundo o comentarista da ESPN, a decisão dependeria do cenário eleitoral e da qualidade dos candidatos. “Não descartava a possibilidade, porque adoraria estar nos palcos de debate contra alguns desses indivíduos que acham que são mais adequados para governar o país. Porque acho que o povo americano merece ouvir alguém que genuinamente se preocupa em melhorar a vida das pessoas, em vez de pensar apenas em si mesmo”, disse.
Na entrevista, Stephen A. Smith afirmou que disputaria a presidência pelo Partido Democrata. Ele explicou que não se identifica com o Partido Republicano e detalhou suas posições. “Não se via concorrendo como membro do Partido Republicano. Sou um conservador fiscal. Não suporto impostos altos, mas, ao mesmo tempo, sou um liberal social porque acredito em viver e deixar viver”, disse.
“Presto atenção aos desamparados e marginalizados… Sim, gosto de fronteiras fortes. Isso é absolutamente verdade. Nunca precisamos de fronteiras abertas, mas também não precisamos que estejam completamente fechadas. Somos um mosaico magnífico”, declarou.


