INVESTIMENTO

TV Brasil escolhe autores de Dona Beja e Vai na Fé para lançar sua primeira novela

Produção da Kromaki será escrita por Daniel Berlinsky, Fabrício Santiago e Chico Amorim

Retrato de homem com cabelo curto grisalho e barba por fazer, usando camiseta preta e blazer escuro com uma flor vermelha na lapela. Ele olha para a câmera com leve sorriso, diante de fundo azul-escuro iluminado de forma suave, em estilo de foto de estúdio.
Vambora será a primeira novela da TV Brasil (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A TV Brasil definiu os autores de Vambora, sua primeira novela inédita. A produção será realizada pela Kromaki e terá texto de Daniel Berlinsky, Fabrício Santiago e Chico Amorim, com Berlinsky como autor principal. O projeto começará a ser desenvolvido neste ano, segundo informações da emissora pública.

Vambora disputou espaço com outras propostas antes de ser escolhida. Entre elas estavam Império do Sul, da produtora Mira Filmes, e Pai Herói, releitura do clássico exibido pela Globo nos anos 1970, oferecida pela Midgal Filmes, responsável pelo longa Caramelo, da Netflix.

Daniel Berlinsky ganhou projeção recente ao assinar Dona Beja, lançada pela HBO Max. Fabrício Santiago integrou a equipe de roteiristas de Vai na Fé (2023), da Globo. Já Chico Amorim tem experiência em humor e cinema, com trabalhos em Os Roni (2019) e Dra. Darci (2018), no Multishow, além de O Cangaceiro do Futuro (2022), da Netflix.

A história da novela da TV Brasil acompanhará Aline, uma advogada baiana que descobre que seu verdadeiro pai pode estar em Portugal após a mãe adoecer. As duas viajarão para Cascais em busca de respostas sobre o passado da família. Durante a investigação, elas descobrirão que o homem esteve envolvido em uma série de crimes. A trama apresentará diferentes versões e segredos ao longo dos capítulos. O investimento previsto é de R$ 15 milhões. Ainda não há previsão para o início das gravações nem definição do elenco.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.