A direção do SBT realizou uma reunião decisiva na última quinta-feira (12) para ajustar a programação de 2026. Entre as definições, a cúpula decretou o fim da atual versão do Aqui Agora, comandada por Daniele Brandi. A rede prevê um jornal de variedades para o fim de tarde, sob comando de Britto Jr, e a criação de um programa feminino nas manhãs.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias, há negociações em andamento. Catia Fonseca e Luciana Gimenez conversaram com a direção, mas apenas a ex-Band deve assinar com a empresa. O canal tenta superar o trauma do Chega Mais (2024), de Regina Volpato, que perdeu o terceiro lugar para o Jogo Aberto na Grande São Paulo e foi um fracasso.
O jornalismo enfrenta outras instabilidades com o Alô Você. Feito para Luiz Bacci, o noticiário corre risco de cancelamento após a saída do titular do formato. Segundo o site Notícias da TV, fontes apontam que a faixa horária pode ser destinada tanto à revista feminina quanto às novelas mexicanas. A medida visa estancar a fuga de público que aconteceu nos últimos meses na emissora.
Outras mudanças no SBT
A reformulação também afeta clássicos da casa. O Casos de Família deixou a grade diária e ganhará edições semanais aos sábados. A apresentadora Christina Rocha já expôs seu descontentamento nas redes sociais. Além disso, recentemente, a programação infantil também recuou. O Bom dia & cia não vingou, e o conteúdo para crianças ficou restrito ao Sábado Animado, de Silvia Abravanel.
O auditório também sofreu trocas importantes. O Sabadou deve permanecer no ar, agora sob o comando da influenciadora Cela Lopes — ela assinou contrato fixo na semana passada. A mudança ocorre após a saída de Virginia Fonseca, que aceitou convite da Globo para integrar o Domingão com Huck. A CEO Daniela Beyruti agiu rápido para manter a atração voltada ao público jovem na grade.


