Paulo Betti participou do desfile da Acadêmicos de Niterói na Marquês de Sapucaí e comentou a polêmica envolvendo Cássia Kis. A escola levou para a avenida uma homenagem Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que gerou repercussão. Em outubro de 2025, quando o remake de Vale Tudo estava no ar, o artista fez uma brincadeira ao comentar a pergunta “Quem matou Odete Roitman?”.
“Amor, e se for a Cássia Kis? Ela pode voltar”, disse a mulher do ator. O ator, então, respondeu de forma irônica. “Ela sai de frente de um quartel vestida com a bandeira do Brasil”, disse ele entre risos, lembrando da participação da veterana em manifestações que pediram, em 2022, a intervenção militar no Brasil.
Segundo Paulo Betti, o comentário não tinha intenção de ofender. “Cássia Kis é uma pessoa querida e cada um tem direito de ter sua opinião, às vezes a gente faz alguma brincadeira e essa brincadeira acaba extravasando”, afirmou em conversa com o Metrópoles. O ator declarou que mantém respeito pela colega de profissão.
“Cássia é uma pessoa que eu conheço há muitos anos, tenho muito respeito por ela. Não me arrependo de nada, mas às vezes você faz uma brincadeira e ela ganha uma dimensão muito grande”, disse. Paulo Betti também destacou a importância de abordar temas políticos e históricos no Carnaval. “Eu nunca deixei de expressar as minhas opiniões. Eu acho que devo participar, que não devo ser neutro”, sinalizou.


