A transferência para as tardes de sábado não fez bem aos índices do Casos de Família: a atração de Christina Rocha, que estava habituada a disputar o posto de formato mais assistido do SBT de segunda a sexta-feira, decepcionou em seu primeiro dia em novo horário. Transformado em um programa semanal e reduzido, o telebarraco mais tradicional do país não agradou o público e foi responsável por espantar 17% do público da emissora de Silvio Santos (1930-2024) na comparação com as quatro semanas anteriores, em que a faixa era ocupada por filmes e pelo Eita Lucas!.
Os índices prévios de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, mostram que o Casos de Família cravou apenas 2,15 pontos de média em sua faixa horária completa, das 15h56 às 16h59. Com um pico de 2,40 às 16h40, o programa de Christina Rocha assegurou a sintonia de apenas 5,09% dos televisores ligados na principal metrópole do país. Foi o 2º pior desempenho da atração em 2026, superando apenas o 1,9 obtido em 1º de janeiro, quando tradicionalmente há um número inferior de telespectadores em todas as TVs.
Considerando todas as exibições da atual fase do telebarraco, iniciada em julho de 2025, foi a terceira pior performance do programa. Além do 1,9 ponto de 1º de janeiro, também observado em 23 e 25 de dezembro do ano passado, o formato também teve menos ibope em 1º de agosto, na sua primeira sexta-feira no ar, quando marcou apenas 2,0 pontos de média. Na comparação com a sua última semana completa de exibição, entre os dias 2 e 6 de fevereiro, o Casos de Família perdeu 31% de seus telespectadores.
Além da queda em todos os critérios comparativos, a atração de Christina Rocha não conseguiu sair de sua habitual terceira colocação. No embate com a reestreia do Casos de Família, a Record marcou 3,25 pontos com o Cine Aventura e o início do Cidade Alerta. A Globo, com a Sessão de Sábado e o Caldeirão, registrou 7,31. A Band, em quarto lugar, teve 1,20 com a Liga Saudita. Os números consolidados da nova fase do programa do SBT e dos demais programas do final de semana serão publicados pelo TV Pop no início da tarde de segunda-feira, dia 23.
Na Grande São Paulo, cada ponto sintonizado na respectiva emissora ou programa simboliza a preferência de 78.780 domicílios e 199.632 indivíduos. A maior parte dos índices apresentados no texto são prévios e podem sofrer alterações significativas, para mais ou para menos, na consolidação dos dados, que sempre acontece no primeiro dia útil subsequente.


