O Meio-Dia Paraná, exibido em Cascavel pela RPC, afiliada da Globo no Paraná, iniciou uma nova fase. A jornalista Adriana Calicchio passou a integrar oficialmente a equipe do telejornal ao lado de Raquel Moraes. Com trajetória reconhecida pelo público da região Oeste do Estado, a comunicadora chegou com a proposta de reforçar a cobertura regional e ampliar o diálogo com a comunidade.
No estúdio, a profissional passa a conduzir análises, aprofundar temas relevantes para Cascavel e cidades vizinhas, além de entrevistar especialistas e fontes ao vivo. A reformulação também fez com que o público ganhasse maior participação no Meio-Dia Paraná. A jornalista está na emissora há 15 anos.
Não é a primeira mudança da emissora em 2026. A RPC, que é a afiliada mais assistida da Globo no Painel Nacional de Televisão, passou a ser integralmente administrada pela família Lemanski, que até então atuava apenas como sócia minoritária. A família Cunha Pereira, que administrava os veículos desde a sua fundação, vendeu praticamente toda a sua fatia do negócio para os Lemanski.
A RPC é o fruto de uma construção de décadas de Francisco Cunha Pereira Filho e Eduardo Lemanski, pais dos até então controladores do Grupo Paranaense de Comunicação. Com emissoras em Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Cascavel, Guarapuava e Paranavaí, a rede era controlada pelas duas famílias desde a sua fundação, em 1962, com a aquisição da Gazeta do Povo.


