COMUNICADOR EXPERIENTE

Galvão Bueno analisa novos narradores e diz que nova geração “grita demais”

Veterano estreia programa no SBT em março

Homem idoso fala diante de cortinas marrons, usando óculos de armação redonda, camisa branca e colete escuro. Ele olha à frente com expressão engajada, em cenário que sugere gravação em estúdio ou participação em programa de televisão.
Galvão Bueno elogiou nova geração de narradores (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Galvão Bueno falou sobre o futuro da comunicação esportiva no Brasil e avaliou a nova geração de narradores. Em entrevista ao UOL Esporte, o veterano elogiou profissionais da atual safra, mas fez uma ressalva sobre o estilo adotado por alguns. O comunicador citou nomes como André Henning, Luiz Carlos Jr., Cléber Machado e Luis Roberto, além de mencionar Tiago Leifert como alguém que trouxe uma comunicação mais conectada ao público jovem.

“Temos ótimos narradores. Eu, quando garoto, ouvia Geraldo José de Almeida, Walter Abrahão, Peirão de Castro… Depois ficamos com 3 grandes nomes: eu, Luciano do Valle e Silvio Luiz. Me orgulho muito. E agora tem uma nova fase. A Globo sempre teve ótimos narradores, o Cléber Machado, o Luis Roberto”, afirmou.

“O Tiago Leifert traz uma comunicação diferente com essa gente jovem. O André Henning, Luiz Carlos Jr… Eu não queria falar nomes, porque são tantos”, disse. Apesar dos elogios, o narrador destacou que considera exagerado o tom utilizado em algumas transmissões. “Eu só acho que, às vezes, estão gritando demais. Não precisa berrar tanto. Isso me incomoda um pouco, mas cada um tem seu estilo”, comentou.

Em uma nova fase da carreira, Galvão Bueno se prepara para trabalhar no SBT na cobertura da próxima Copa do Mundo. Além disso, estreia no dia 2 de março o programa Galvão FC. “É um Galvão que soma seu DNA ao do SBT, uma emissora de perfil familiar, popular e divertida. O futebol também mudou, e a proposta é tratá-lo como entretenimento sem perder a essência esportiva. O SBT exibirá 32 jogos da Copa, e eu narro dez: abertura, jogos do Brasil, torcendo para chegar até a final e mais um grande confronto”, disse.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.