Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DESTAQUES DA PLATAFORMA

Pecado Capital, Da Cor do Pecado e Ouro Verde: janeiro no Globoplay

Imagem com foto das novelas Pecado Capital, Da Cor do Pecado e Ouro Verde
Pecado Capital, Da Cor do Pecado e Ouro Verde chegam ao Globoplay em janeiro (foto: Globo/Reprodução/Divulgação)

Filmes, novelas, séries, documentários e uma nova edição do Big Brother Brasil são os destaques do Globoplay para janeiro. No mês em que Nara Leão completaria 80 anos, a série documental original O Canto Livre de Nara Leão mostra como o talento e a personalidade da cantora se uniram, provocando uma transformação na música e no comportamento dos brasileiros. O projeto dirigido por Renato Terra entrevista pessoas que conviveram com a artista e traz uma enorme pesquisa de imagens, fotos e arquivos –muitos deles inéditos.

Com a estreia de Tadeu Schmidt na apresentação do Big Brother Brasil 22, 11 câmeras ao vivo acompanham o dia a dia dos participantes da casa mais vigiada do Brasil. Um mosaico com seis sinais simultâneos e três edições diárias do Click BBB estarão disponíveis para assinantes. Aqueles que ainda não assinam a plataforma também não ficam de fora, tendo acesso à íntegra, trechos e à versão ao vivo do programa.

O Globoplay também traz em janeiro duas novelas que marcaram gerações na Globo: Pecado Capital, primeira edição, e Da Cor do Pecado. Escrita por João Emanuel Carneiro, com colaboração de Ângela Carneiro, Vincent Villari e Vinícius Vianna e supervisão de Silvio de Abreu, Da Cor do Pecado gira em torno de Paco (Reynaldo Gianecchini) e Preta (Taís Araujo), que enfrentam preconceitos da sociedade e as maldades de Bárbara (Giovanna Antonelli) para ficarem juntos.

Já Pecado Capital, exibida entre 1975 e 1976, tem como tema central a história de Carlão (Francisco Cuco), motorista de táxi que vive um drama de consciência depois que assaltantes em fuga esquecem em seu carro uma mala com dinheiro roubado. Ele é noivo de Lucinha (Betty Faria), com quem tem uma relação apaixonada, mas tumultuada por brigas e ciúme por conta do seu machismo. Pecado Capital foi escrita por Janete Clair e teve direção de Daniel Filho.

A plataforma da Globo traz também a primeira novela portuguesa do seu catálogo: Ouro Verde. A trama conta a história de Jorge Monforte (Diogo Morgado), um empresário brasileiro dono de um império e um dos líderes mundiais no mercado agropecuário. Ele adquire uma importante participação no Banco Brandão Ferreira de Fonseca (BBBF), empresa familiar liderada pelo poderoso banqueiro português Miguel Ferreira da Fonseca (Luís Esparteiro).

Com isso, o jovem conquista um assento importante no restrito conselho de administração da instituição, desagradando a família de Miguel, que, por sua vez, suspeita das intenções do estrangeiro. O que ninguém imagina é que Jorge seja a nova identidade de Zé Maria Magalhães, dado como morto há 15 anos, que retorna para fazer justiça à sua família. No elenco, nomes conhecidos do público brasileiro como Silvia Pfeifer, Gracindo Júnior, Bruno Cabrerizo, Pedro Carvalho, Zezé Motta, Adriano Toloza e Úrsula Corona.

 

Confira a lista completa de lançamentos do Globoplay no mês de janeiro

Dia 1º: Doctor Who – Especial Ano Novo
13 temporadas – 1 x 50 episódios
Série | Exclusiva | Ano de Produção: 2021
Sinopse: As aventuras no tempo e espaço do extraterrestre conhecido como Doutor e seus colegas da Terra.
Elenco: Jodie Whittaker, Jacob Anderson, Robert Bathurst, John Bishop, Mandip Gill.

 

Dia 3: Da Cor do Pecado
Novela | Ano de Produção: 2004
Sinopse: De classes sociais diferentes, Preta e Paco se apaixonam em São Luís. Quando Paco decide romper com Bárbara, sua noiva manipuladora, descobre que ela está grávida.
Elenco: Taís Araujo, Reynaldo Gianecchini, Giovanna Antonelli, Guilherme Weber, Alinne Moraes, Lima Duarte, Rosi Campos.
Autor: João Emanuel Carneiro

 

Dia 6: Girls 5 Eva
8 x 30 episódios
Série | Exclusiva | Ano de Produção: 2021
Sinopse: Uma banda de sucesso dos anos 90 tem uma segunda chance de fama quando um jovem rapper faz uma “sample” de sua música.
Elenco: Sara Bairelles, Busy Philipps, Paula Pell, Renée Elise Goldsberry.

 

Dia 7: O Canto Livre de Nara Leão
Série Documental Original | Ano de Produção: 2021
Sinopse: A série vai contar os diferentes caminhos que Nara Leão abriu na música brasileira: a elegância da Bossa Nova, o histórico show Opinião, o sucesso gigantesco de “A Banda”, além do garimpo de novos compositores. Cada episódio, com 20 minutos, terá como fio condutor um movimento musical protagonizada por Nara. Mas carregará também todo o universo que orbitava em volta da cantora naqueles momentos.

 

Dia 31: Pecado Capital
Novela | Ano de Produção: 1975
Sinopse: Carlão é um motorista de táxi que vive um drama de consciência depois que assaltantes de banco em fuga esquecem em seu carro uma mala com dinheiro roubado: não sabe se a entrega à polícia, correndo o risco de ser acusado de cúmplice do roubo, ou se usa o dinheiro para resolver seus problemas.
Elenco: Francisco Cuoco, Betty Faria, Lima Duarte.
Autor: Janete Clair

 

Outros lançamentos Globoplay para o mês de janeiro

Um Milhão de Coisas (temporada 4 – parte 1)
4 temporadas – 8 x 45 episódios
Série exclusiva | Ano de Produção: 2021
Sinopse: Um grupo de amigos percebe que precisa aproveitar mais a vida quando um deles morre de repente. No caminho, percebem que a amizade pode ser o único modo de salvá-los deles mesmos.
Elenco: David Giuntoli, Ron Livingston, Romany Malco, Allison Miller, Christina Moses, Christina Ochoa, James Roday, Stéphanie Szostak, Lizy Greene, Grace Park.

 

Covert Affairs: Assuntos Confidenciais
5 temporadas –75 x 45 episódios
Série | Ano de Produção: 2010 – 2014
Sinopse: Annie Walker é uma recém-graduada da CIA com talentos excepcionais. Inesperadamente, ela é promovida a agente de campo e deve lidar com os novos desafios de sua carreira.
Elenco: Piper Perabo, Christopher Gorham, Peter Gallagher, Kari Matchett, Hill Harper, Anne Dudek, Dylan Taylor, Gregory Itzin.

 

Psych: Agentes Especiais (Parte 1)
8 temporadas – 121 x 45 episódios
Série | Ano de Produção: 2006 – 2014
Sinopse: Shawn Spencer é um consultor que resolve crimes não desvendados pela polícia, mas seu conhecimento é tão extraordinário que pensam que ele é vidente.
Elenco: James Roday, Dulé Hill, Timothy Omundson, Maggie Lawson, Kirsten Nelson, Carbin Bernsen.

 

Serviço Secreto
2 temporadas – 24 x 50 episódios
Série exclusiva | Ano de Produção: 2019
Sinopse: Um jovem agente ambicioso dos Serviços Secretos Sérvios negocia as perigosas regras do jogo de espionagem internacional da atualidade.
Elenco: Milan Maric, Nebojsa Dugalic, Radovan Vujovic.

 

4 Casamentos e Um Funeral
1 temporada – 10 x 60 episódios
Série | Ano de Produção: 2019
Sinopse: Depois de uma devastadora ruptura, Maya deixará para trás sua vida profissional e pessoal para viajar até a Inglaterra para um casamento e para se reconectar com seus velhos amigos e ali se verá imersa em suas crises pessoais.
Elenco: Nathalie Emmanuel, Brandon Mychal Smith, Rebecca Rittenhouse, John Reynolds.

 

Ouro Verde
1ª temporada – 110 x 60 capítulos
Novela | Ano de Produção: 2017 – 2019
Sinopse: Jorge Monforte é um empresário brasileiro, dono do império Ouro Verde, um dos líderes mundiais no mercado agropecuário. Acaba de adquirir uma importante participação no Banco Brandão Ferreira da Fonseca (BBFF), uma empresa familiar liderada pelo poderoso banqueiro português Miguel Ferreira da Fonseca, conquistando um assento no restrito conselho da administração da instituição. A novidade não é bem acolhida na família do banqueiro, que suspeita das reais intenções daquele estrangeiro. O que não passa pela cabeça de ninguém é que Jorge Monforte seja a nova identidade de Zé Maria Magalhães, dado como morto há 15 anos, que volta agora para fazer justiça pela morte da sua família.
Elenco: Diogo Morgado, Joana de Verona, Zezé Motta, Silvia Pfeifer, Gracindo Junior, Luis Esparteiro, Paulo Pires.

 

Marido de Aluguel
Parte 2 – 60 capítulos
Novela | Ano de Produção: 2013
Sinopse: Griselda Carrasco trabalha como faz-tudo para sustentar os filhos. Tudo muda após ela ter o destino cruzado com Teresa Cristina, uma ricaça cheia de artimanhas. Novos capítulos em breve.
Elenco: Sonya Smith, Maritza Rodríguez, Juan Soler, Ariel Texido.

 

NCIS
17 temporadas – 398 x 45 episódios
Série | Ano de Produção: 2003 – Em produção
Sinopse: Os casos do serviço de investigação penal da marinha dos Estados Unidos, liderado pelo agente especial Leroy Jethro Gibbs.
Elenco: Mark Harmon, Sasha Alexander, Michael Weatherly, Pauley Perrette, David McCallum, Sean Murray, Cote de Pablo, Lauren Holly.

 

Departure – A Investigação
2 temporadas – 6 x 60 episódios
Série exclusiva | Ano de Produção: 2021
Sinopse: Após o misterioso desaparecimento do voo 716 no meio ao Oceano Atlântico, a investigadora Kendra Malley precisa descobrir o que aconteceu e localizar possíveis sobreviventes. No segundo ano, Kendra Malley e sua equipe investigam um acidente envolvendo um trem de alta velocidade que viajava de Chicago para Toronto, deixando múltiplas mortes e inúmeros suspeitos, incluindo um prisioneiro do FBI que estava sendo transportado e se torna fugitivo.
Elenco: Archie Panjabi, Christopher Plummer, Kris Holden-Ried, Rebecca Liddiard, Tamara Duarte.

 

Éden
1 temporada – 8 x 50 episódios
Série exclusiva | Ano de Produção: 2021
Sinopse: Em uma cidade paradisíaca, uma jovem desaparece, trazendo à tona os segredos de quem esteve com ela na noite em que tudo aconteceu.
Elenco: Sophie Wilde, Bebe Bettencourt, Keiynan Lonsdale, Cody Fern, Cassandra Sorrel.

 

Lançamentos Globoplay + canais ao vivo para o mês de janeiro

MULTISHOW
Dia 19
BBB – A Eliminação
Com muito humor, confira um resumo semanal do que rolou na casa do Big Brother Brasil e entrevistas com os eliminados. Esse ano, com apresentação de Bruno de Luca e Ana Clara Lima.
Ao vivo no Multishow

 

VIVA
Dia 31
Alma Gêmea
Grande sucesso de Walcyr Carrasco, a novela cota a história e amor eterno de um homem e uma mulher tragicamente separados que, após 20 anos, voltam a se encontrar quando ela reencarna em um novo corpo.
Ao vivo no Viva

 

Lançamentos de áudio do Globoplay para o mês de janeiro

CADÊ MEU TRAMPO?
Podcast do G1 está entre as estreias de áudio do mês de janeiro no Globoplay. Com entrevistas e relatos pessoais, o programa tem dez episódios que abordam temas relacionados ao ingresso no mercado de trabalho de forma leve e descontraída, e é voltado para jovens entre 20 e 30 anos. Inspirado na segunda temporada de emprego do portal, é produzido e narrado pelo produtor de jornalismo do G1, Guilbert Reino.

 

BBB TÁ ON
A outra novidade é o retorno do BBB Tá On, acompanhando o dia a dia da casa mais vigiada do Brasil. Jeska Grecco e Samir Duarte retomam a parceria para a segunda temporada do podcast. São três episódios semanais inéditos, sempre às segundas, quartas e sextas, com conteúdo exclusivo vindo diretamente da casa.

 

Leia mais